Polícia: São Paulo tem déficit recorde de agentes de segurança – Revista Oeste

0
137

O déficit no quadro de policiais civis no Estado de São Paulo chegou ao nível mais alto, segundo o Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindpesp). A falta de profissionais bateu recorde histórico, superando pela primeira vez 16 mil posições vagas. O cenário foi constatado no início deste mês, quando o Diário Oficial do Estado publicou a aposentadoria de 45 agentes de segurança pública.
Segundo o levantamento do Sindpesp, atualmente, dos quase 42 mil cargos previstos para a Polícia Civil em São Paulo, somente 26 mil estão preenchidos. O déficit chega a 38% do total.
“As aposentadorias e os pedidos de exoneração são diários na Polícia Civil, e o governo do Estado não promove as nomeações dos aprovados em concursos para a reposição desses cargos vagos”, explicou a presidente do Sindpesp, a delegada Raquel Gallinati.
A falta de agentes de segurança cresceu no Estado sob a gestão do PSDB. Em janeiro de 2019, o déficit era de 13,4 mil policiais, o que representava 32% do total. Em três anos, a Polícia Civil perdeu 2,5 mil agentes, segundo o sindicato.
Leia também: “A polícia paulista pede socorro”, reportagem publicada na edição 104 da Revista Oeste

A primeira plataforma de conteúdo cem por cento comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado. Jornalismo de excelência, focado no que é relevante, com clareza e objetividade.
Copyright © 2021 Revista Oeste – Todos os direitos reservados.
Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.
Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.
Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.

source

Leave a reply