Políticos prestam apoio a Maia após hostilização: 'Vítima dos golpistas' – UOL Confere
Do UOL, em São Paulo
20/11/2022 21h33Atualizada em 20/11/2022 23h23
Políticos estão indo às redes sociais para prestar solidariedade ao deputado federal e ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (PSDB-RJ). Maia foi hostilizado no restaurante de um resort na Bahia e reagiu fazendo um “L” com a mão em referência à vitória do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“É gostoso tudo o que você roubou da gente, deixou de fazer e atrasou o país?”, fala a mulher. Ela também chama o deputado de “bandido”.
No vídeo que circula nas redes sociais, Maia pede para mulher parar, mas ela continua. Ele, então, decide deixar o lugar, aos gritos de “ladrão” e faz um “L” com a mão.
Ao UOL, Maia lamentou o episódio. “Uma pena o desrespeito, a divergência. Isso vai passar”, disse.
Confira a repercussão do caso entre os políticos:
Já senti na pele a agressão que o deputado @RodrigoMaia sofreu com sua família. Toda minha solidariedade! Foram vítimas dos mesmos golpistas que atacaram ministros do STF e não aceitam um resultado democrático. A esses casos é necessária a aplicação da lei. NÃO há o que tolerar!
Agrediram de modo vil o deputado @RodrigoMaia, que estava com a sua família, com quem me solidarizo.
Mesmo tipo de arruaceiros que atacaram os ministros do STF nos EUA e que estão praticando terrorismo em estradas.
Se não há educação e bom senso, a LEI tem que ser aplicada.
O que fizerem com @RodrigoMaia e sua esposa em um hotel na Bahia tem nome: covardia. Covardia é característica desta turba que se aproveitam de ambientes públicos onde estão em maior número para insultar e ofender qualquer um que não faz parte de sua organização criminosa.
Rodrigo Maia e família são atacados pelos bandidos importunadores, Quando se juntam, os covardes ficam valentes, ignorância e brutalidade, o resultado é o que aconteceu hoje num hotel da Bahia,Maia foi agredido no café da manhã. Vagabundos . pic.twitter.com/FCVugEsltk
Minha solidariedade ao ex-presidente da Câmara @RodrigoMaia, que junto com a esposa foi agredido de forma covarde por bolsonaristas num hotel na Bahia. Esse bando de arruaceiros que não respeitam a democracia tem que responder pelos crimes que praticam.
Toda minha solidariedade ao @RodrigoMaia e sua família, que foram vítimas de agressão por fascistas que não respeitam a democracia e a vontade das urnas. Já passou da hora dessa gente ser responsabilizada e responder pelos seus crimes.
Minha solidariedade ao @RodrigoMaia , vítima da violência de extrema direita estimulada pelo atual presidente da república, que aliás, há 20 dias não comparece ao trabalho.
Minha solidariedade ao @RodrigoMaia .
Discordar de uma figura pública não dá o direito de ofender a pessoa diante de sua família, em um momento de sua vida privada.
Quem faz isso está inoculado pelo projeto ditatorial q foi derrotado nas urnas. Isso tem q acabar. https://t.co/fPZnxcWE0I
Lamentável as cenas de violência política contra @RodrigoMaia e sua família, as divergências políticas não dão direito a agressões e ofensas.
Já passou da hora, de a polícia e o judiciário, agir com o rigor da lei a quem confunde liberdade de expressão com o crime de injúria.
Minha total solidariedade ao deputado e amigo @RodrigoMaia e sua mulher, que foram covardemente agredidos por uma horda fascista em momento de lazer. O país já deu nas urnas a resposta política que esses canalhas merecem. Agora é partir para a responsabilização penal individual.
Nosso total repúdio às agressões feitas contra o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e sua esposa. Exigimos a punição desses agressores. O Brasil não pode aceitar mais isso! Um ato de covardia desses agentes do fascismo que não aceitam a democracia.
À medida q o Bolsonarismo se isola e se aproxima a posse de Lula, as atitudes violentas aumentam. Nas estradas atos terroristas e a minoria radical com agressões pessoais a qualquer um q discorde de golpe. Hj foi a vez de @RodrigoMaia . Métodos fascistas tem de ser contidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Por favor, tente novamente mais tarde.
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso