Ponte em Porecatu, na divisa com São Paulo, será interditada para reforma – CBN Londrina
Com início da obra, feita pelo Governo de São Paulo, ponte sobre o Rio Paranapanema será bloqueada a partir do dia 30 de outubro.
De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná, a interdição da ponte sobre o Rio Paranapanema, em Porecatu, na divisa com São Paulo, começa no dia 30 de outubro.
Como a estrutura pertence ao estado vizinho, as obras estão sendo realizadas pelo DER paulista, que informou ao governo paranaense a necessidade de bloqueio total do trecho. A previsão é de que a ponte, que está entre os municípios de Taciba (SP) e Porecatu, volte a ser liberada em 60 dias.
O DER de São Paulo alegou dificuldades para continuar a obra com o tráfego liberado. Após ter realizado, em agosto, um teste com a interdição parcial do trecho, usando o sistema Pare e Siga, e informou a necessidade temporária do bloqueio total para a realização dos serviços.
A ponte divide a PR-170 e a SP-421, no Sudoeste de São Paulo.
Para quem trafega aqui da região norte do Paraná com destino ao estado vizinho, as opções de desvio são a SP-333, na rota para Assis, via Sertaneja, ou pela SP-425, sentido Presidente Prudente, via Santo Inácio.