Ponte oficializa chegadas de lateral Júnior Tavares e artilheiro … – Hora Campinas

0
40

Júnior Tavares e Jeferson reforçam a Ponte Preta na temporada 2023. Fotos: Diego Almeida/Ponte Press
Faltando exatamente duas semanas para o início da próxima temporada do futebol brasileiro, a Ponte Preta já possui quatro reforços confirmados para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, que começa no dia 14 de janeiro. A equipe do técnico Hélio dos Anjos estreia contra o Velo Clube, em Rio Claro.
Depois de anunciar as contratações do lateral-direito Mailton e do atacante Guilherme Pira, a Macaca oficializou nesta semana as chegadas do lateral-esquerdo Júnior Tavares, de 26 anos, e do centroavante Jeferson, ou simplesmente Jeh, de 23.
Jeferson, que prefere ser chamado apenas de Jeh, nasceu em 1999, mesmo ano em que a Ponte Preta conquistou o seu último acesso para a elite do futebol paulista, como vice-campeão da Série A2.
Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro como Grêmio e São Paulo, além de experiência internacional no futebol italiano e português, Júnior Tavares deixou o futebol pernambucano após três anos. Ele defendeu o Sport Recife entre 2020 e 2021, quando se transferiu para o rival Náutico.
Na última temporada, Júnior Tavares disputou 41 jogos pelo Náutico, com dois gols e duas assistências. Ele converteu a última e decisiva cobrança que garantiu o título pernambucano ao Timbu na disputa de pênaltis contra o Retrô, além de ter sido o responsável por levar o Náutico à semifinal da Copa do Nordeste, marcando o gol salvador nos minutos finais da partida e depois convertendo a penalidade final na cobrança de pênaltis diante do Botafogo-PB.
“É com esse retrospecto de nível elevado de competitividade, regularidade e capacidade física e técnica que o atleta [Júnior Tavares] chega à Ponte para a temporada 2023”, destacou a Ponte Preta, por meio de seu site oficial.
Na segunda parte da temporada, no entanto, o Náutico amargou rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, como lanterna da Série B. Júnior Tavares participou de 21 jogos da péssima campanha de apenas 30 pontos do Timbu no certame nacional.
Depois de passar dois meses em fase de adaptação e treinamentos, o atacante Jeferson assinou contrato com a Ponte Preta e tentará repetir com a camisa alvinegra o mesmo desempenho goleador que mostrou na Itapirense, equipe que ajudou a conquistar o acesso à Série A3 nesta temporada, como vice-campeã da Segundona Paulista. O jovem atleta de 23 anos marcou 12 gols em 17 jogos na competição, números que o trouxeram para avaliação no Majestoso.
“Essa é uma oportunidade única na minha vida. Fui muito bem recebido por todos aqui na Ponte e vou fazer de tudo para retribuir com gols e muito empenho dentro de campo. Muitos pensam que sou lento por conta da minha estatura, mas tenho mobilidade e sei sair bem da marcação”, afirma Jeh, que tem 1,83m de altura.
Além da Itapirense, onde despontou como artilheiro, Jeh também já passou por outras equipes pequenas do Interior de São Paulo, como Grêmio Mauaense e Olímpia.
Uma das caras novas do elenco pontepretano, Jeh marcou um gol em cada um dos dois jogos-treinos que a Ponte Preta disputou nesta semana, sendo um deles inclusive contra a própria Itapirense, ex-equipe do atacante.
Na última terça-feira (27), o time principal da Ponte Preta venceu por 1 a 0 a equipe sub-20 que se prepara para a Copinha, em Holambra. Depois, na quinta-feira (29), no CT Oscar Inn, em Águas de Lindóia, a Macaca goleou por 4 a 0 a Itapirense, que se prepara para a disputa da Série A3 do Paulista.
Até o início da Série A2, daqui a 15 dias, a Ponte Preta deve anunciar mais alguns reforços, visto que perdeu atletas importantes, como o artilheiro Lucca e o meia Wallisson, e não conseguiu acertar a contratação do atacante Alesson, que acabou fechando com o Goiás.
Além disso, a Macaca ainda não se manifestou sobre a situação do atacante Dudu Hatamoto, ex-Botafogo, de Ribeirão Preto, que chegou ao Majestoso e vem treinando junto ao elenco pontepretano, mas é pivô de uma polêmica que vem gerando controvérsia entre os torcedores pontepretanos: acusação de estupro.

Somos uma startup de jornalismo digital pautada pela credibilidade e independência. Uma iniciativa inovadora para oferecer conteúdo plural, analítico e de qualidade.

Editor-chefe

Marcelo Pereira
marcelo@horacampinas.com.br

Editores de Conteúdo

Laine Turati
laine@horacampinas.com.br

Maria José Basso
jobasso@horacampinas.com.br

Silvio Marcos Begatti
silvio@horacampinas.com.br

Marcelo Pereira
marcelo@horacampinas.com.br
Laine Turati
laine@horacampinas.com.br
Maria José Basso
jobasso@horacampinas.com.br
Silvio Marcos Begatti
silvio@horacampinas.com.br
Eduardo Martins
eduardo@horacampinas.com.br
Francisco Lima Neto
francisco@horacampinas.com.br
Gustavo Magnusson
gustavo@horacampinas.com.br
Leandro Ferreira
fotografia@horacampinas.com.br
Noticiário nacional e internacional fornecido pela Agência Brasil, Lusa News e ONU News
Hora Campinas © 2021 – Todos os Direitos Reservados – Desenvolvido por Farnesi Digital.
Hora Campinas © 2021 – Todos os Direitos Reservados – Desenvolvido por Farnesi Digital.
Login to your account below

Please enter your username or email address to reset your password.

– Select Visibility -PublicPrivate

source

Leave a reply