Ponte Preta termina Série B com a sétima pior média de público – Escanteio SP

12ª colocada na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta termina a competição com a sétima pior média de público da competição. Os números são dos balanços financeiros da CBF e somados pelo pesquisador Adetshon Leite Jr, do Blog dos Números.
Segundo o pesquisador, a Ponte Preta levou uma média de público de 4.504 torcedores por jogo no Estádio Moisés Lucarelli. Ao todo, 85.569 torcedores foram em jogos da Macaca, em casa, pela Série B de 2022. O melhor público da equipe foi no Derby contra o Guarani, que aconteceu dia 20 de agosto, e levou 16.850 fãs para o estádio.
Dona do terceiro menor ticket médio da competição, R$15,59, a Ponte Preta terminou a Série B com a quarta menor arrecadação média, de aproximadamente, R$ 1.228.745,00.
+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para [email protected]
Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube
A Ponte Preta disputará em 2023 a Série A2 do Campeonato Paulista e a Série B do Campeonato Brasileiro. O clube já acertou a renovação de vários jogadores para a próxima temporada, como o goleiro Caíque França, o lateral-direito Formiga, o lateral-esquerdo Artur, o zagueiro Fábio Sanches, os volantes Felipe Amaral, Léo Naldi e Wallisson, o meia Elvis e o atacante Lucca. No entanto, nem todos estão garantidos para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, já que alguns atletas, especialmente Wallisson, Felipe Amaral e Léo Naldi podem ser negociados.
A Série A2 tem data de início prevista para o dia 15 de janeiro. O término será no dia 7 de abril. O campeão ganhará uma premiação e um veículo da KIA, patrocinadora e detentora dos Naming Rights da competição estadual. O regulamento da competição será o mesmo das últimas temporadas, ou seja, primeira fase com turno único e os oito melhores se classificam para o mata-mata. Os dois finalistas garantem o acesso para a A1 em 2024.