Ponzinibbio coloca conversa com treinador como diferencial para vitória no UFC 282: 'Pude lidar com essa pressão' – ESPN.com.br
Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
A sinceridade do treinador foi fundamental para que Santiago Ponzinibbio conseguisse a vitória sobre Alex Morono no UFC 282, realizado no último sábado (10).
O “Argentino Gente Boa” não sabia que havia perdido os dois primeiros rounds, mas foi avisado pelo treinador e partiu com tudo para cima de Alex Morono nos cinco minutos finais.
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!
“Foi o que falou o meu treinador, eu não sabia que tinha perdido os primeiros. Mas meu treinador falou: ‘Com certeza estamos dois rounds atrás, faça alguma coisa diferente’. Graças a Deus eu lutei com o coração, coloquei minha mão e procurei esse nocaute”, disse Ponzinibbio, que continuou:
“É fogo, às vezes você já foi golpeado, está machucado, cansado e frustrado porque as coisas na luta não estão saindo. E quando falam para você que está perdendo no terceiro round, a luta está perdida. Então há uma pressão, mas por sorte pude lidar com essa pressão e falar: ‘Quer saber? Vou para frente, colocar as mãos, sei que vou machucar ele. Se não cair, pelo menos vou tentar'”.
Com o resultado, Santiago se recuperou de uma sequência de duas derrotas por decisão dividida na liga de MMA mais famosa do mundo. Agora, o argentino tenta voltar aos tempos áureos e reconquistar uma vaga no ranking dos meio-médios (77 kg) da firma presidida por Dana White.