POR QUE AS MULHERES NÃO PODEM VER FUTEBOL NO IRÃ? Entenda polêmica – Blog do Torcedor

0
71

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião
Irã é um dos países da Copa do Mundo 2022
A Copa do Mundo é uma competição que atrai as atenções do mundo todo. E isso também traz à tona diversas polêmicas e diferenças de costumes dos mais diversos países. Como por exemplo, a proibição ao fato de ser gay no Catar – algo passível de pena de morte.
Outro caso que chama a atenção é o Irã. No país do Oriente Médio, as mulheres são proibidas de assistir a partidas de futebol masculino.
Há quatro décadas, a República Islâmica do Irã impede as torcedoras de assistirem às partidas de futebol. Em janeiro, as mulheres iranianas haviam sido autorizadas a assistir a uma partida de futebol da seleção masculina de seu país pela primeira vez em quase três anos. 
Contudo, ainda neste ano, houve nova proibição às mulheres. Elas chegaram a ir para o estádio assistir a um dos jogos da seleção e foram proibidas.

No caso da Copa do Mundo, não há proibições das mulheres assistirem futebol nos estádios. Por isso, é possível ver mulheres assistindo aos jogos. Ainda assim, o costume não é considerado com bons olhos pelos costumes catares.
Sobre
Jornalista formado pela UFPE com passagens pelas seguintes editorias do Sistema Jornal do Commercio: Blog do Torcedor – estagiário, repórter e coordenador (atual); Caderno de Esportes do Jornal do Commercio – editor-assistente; e JC Online – editor-assistente. Com passagens também pelo jornal O Estado de S.Paulo através do Curso Estado de Jornalismo.
Localidade:Recife, Pernambuco
Telefone:3413-6534
Cargo:Editor-assistente até dezembro de 2020 e atual coordenador do Blog do Torcedor
Cursos:Custo Estado de Jornalismo – 2015
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Leave a reply