Por que Fernando Lázaro terá 'palco perfeito' para defender invencibilidade e aproveitamento de 90% pelo Corinthians – ESPN.com.br

0
68

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
Confiança. Essa é a palavra que resume os bastidores do Corinthians sobre Fernando Lázaro, que inicia neste domingo (15) a sua passagem como treinador após duas oportunidades como interino. O técnico alvinegro estreia à frente da equipe diante do Red Bull Bragantino, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista.
Iniciar a trajetória no Estádio Nabi Abi Chedid pode ser um ‘trunfo’ para o novo comandante.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

O motivo? O Corinthians irá ao interior de São Paulo para defender uma invencibilidade como visitante que já vem desde 2020, justamente quando o Bragantino acertou a parceria com a empresa austríaca para conduzir o departamento de futebol.
A última vitória do Massa Bruta contra o time da capital como mandante aconteceu em 2018, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Desde então, o Corinthians visitou o agora Red Bull Bragantino em cinco oportunidades dentro do Nabi Abi Chedid, com três empates e duas vitórias do Timão. Destes confrontos, em quatro o time da capital deixou Bragança Paulista sem sequer sofrer gols.
O histórico de ‘visitante indigesto’ diante do Bragantino pode ajudar ainda mais o importante retrospecto de Fernando Lázaro como comandante do Corinthians.
Interino no clube nos períodos de vacância após as demissões de Vagner Mancini e Sylvinho, o agora ex-auxiliar esteve à frente do time em sete partidas, com seis vitórias e um empate, ostentando um aproveitamento de 90,48%, com 19 gols marcados e apenas quatro sofridos.
O Corinthians estreia no Campeonato Paulista neste domingo (15), às 16h, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid. O clube está no grupo C do Estadual, que ainda conta com Ferroviária, Ituano e São Bento.

source

Leave a reply