Por que Flamengo planeja antecipar volta dos titulares e tem time de Paulo Sousa como exemplo ruim – ESPN.com.br
Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
O Flamengo iniciou o Campeonato Carioca vencendo o Audax por 1 a 0, na última quinta-feira (12), no Maracanã, com um time alternativo. E a tendência é que a partida seja a despedida desses jovens na equipe titular.
Como divulgado primeiramente pelo site ge, a comissão técnica planeja força máxima diante da Portuguesa, no domingo (15). Tudo por conta da proximidade da Supercopa do Brasil e do Mundial de Clubes.
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!
Além do confronto contra a Lusinha, o Flamengo tem mais três jogos até a primeira decisão do início da temporada, a Supercopa do Brasil. Os quatro jogos até o Palmeiras seriam usados para dar ritmo ao time e fazer alguns ajustes para chegar na melhor condição.
Até porque no jogo seguinte à Supercopa do Brasil, no dia 1º fevereiro, o Flamengo encara o Boavista. A viagem para o Marrocos deve acontecer no dia seguinte. Com isso, a tendência é de que nem todo mundo esteja em campo na véspera da viagem. O Rubro-Negro tem estreia no Mundial marcada para o dia 7 de fevereiro, com o adversário saindo do vencedor de Al-Hilal e Wydad Casablanca.
Na temporada passada, o Flamengo também fez quatro jogos antes da decisão da Supercopa do Brasil. Apesar de o desempenho ter sido um dos melhores da passagem de Paulo Sousa no clube, o vice para o Atlético-MG não caiu bem internamente.
E o mesmo aconteceria diante de um revés contra o Palmeiras. Maior rival esportivamente nos últimos anos, o alviverde vem de um trabalho consolidado desde 2020 com Abel Ferreira.
Apesar de ter os mesmos quatro jogos, o Flamengo considera o retorno mais para dar ritmo do que fazer experimentos. Por conta disso, apenas ajustes pequenos em relação ao time que faturou a Copa do Brasil e a Conmebol Libertadores devem ser feitos.
Apenas Rodinei e João Gomes, de saída para o Wolverhampton não estarão. Com isso, Gerson, Vidal e Pulgar brigam por um espaço na equipe. O Coringa, inclusive, está no BID e pode fazer sua estreia.
Vale lembrar que com Paulo Sousa a situação era oposta. O português vinha num processo de reformulação e nos testes antes da Supercopa não repetiu a equipe. Agora, VP deve definir uma base para chegar forte na Supercopa e no Mundial.
Portuguesa (F) – 15/1, 18h – Campeonato Carioca
Madureira (F) – 18/1, 19h – Campeonato Carioca
Nova Iguaçu (C) – 21/1, 16h – Campeonato Carioca