Por que foco do Flamengo no Brasileirão vai além dos milhões de premiação e tem meta alta da gestão Landim em jogo – ESPN.com.br

0
61

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
Campeão da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores, o Flamengo ainda tem objetivos a cumprir nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro.
A equipe de Dorival Jr. ocupa a 5ª colocação com 61 pontos ganhos. Apesar da boa posição, o Rubro-Negro tem como meta estipulada por Rodolfo Landim desde 2019, obter pelo menos a 2ª posição no Brasileirão.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

A ousada meta tem como objetivo principal angariar a maior premiação possível na competição. Campeão brasileiro neste ano, o Palmeiras garantiu para si uma bolada de R$ 45 milhões. O segundo deverá receber algo em torno de R$ 42,7 milhões.
Mesmo vivendo uma situação financeira bastante confortável, o Flamengo não quer desperdiçar dinheiro e tentará de todas as formas garantir o valor. Porém, o Rubro-Negro não depende mais apenas de si para atingir o objetivo.
Atualmente com 61 pontos, o Flamengo ainda poderá chegar aos 67 pontos, mesmo número do Internacional, vice-líder. Para obter o segundo lugar, o Rubro-Negro deverá ‘secar’ rivais como o próprio Colorado, além de Fluminense e Corinthians, ambos com 64 pontos, e vencer seus dois compromissos para ficar com o segundo lugar.
Mas, para que isto aconteça, a equipe precisa melhorar o desempenho. Nas últimas duas rodadas, o Mengão caiu em casa para o Corinthians, por 2 a 1, e para o Coritiba, fora de casa, por 1 a 0.
O próximo compromisso do Flamengo será contra o lanterna Juventude, em Caixas do Sul, nesta quarta-feira (9), às 21h30.
Veja abaixo a posição final do Flamengo em Brasileiros desde 2016:
2016 – 3° colocado
2017 – 6° colocado
2018 – 2° colocado
2019 – Campeão
2020 – Campeão
2021 – 2° colocado

source

Leave a reply