Pourchaire crê que “não iria” para F1 mesmo com título e levanta chance de seguir na F2 – Grande Prêmio

0
61

Vice-líder da Fórmula 2 a uma etapa para o encerramento do campeonato, Théo Pourchaire admitiu que, mesmo se conquistasse o título em 2022, não seria titular da F1 em 2023. O jovem francês faz parte da academia da Sauber e já foi especulado algumas vezes para uma vaga na Alfa Romeoque, no entanto, já tem definida sua dupla para o ano que vem: a continuidade de Valtteri Bottas e Guanyu Zhou.
“Para ser honesto, mesmo se eu tivesse vencido o campeonato, tenho certeza de que não estaria na F1 em 2023. Por muitos motivos, é o esporte hoje em dia, é assim, é construído assim. Então eu estou bem com isso”, disse ele.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Entendo que ainda sou jovem e estou pronto para trabalhar em mim e me desenvolver para estar pronto para conseguir uma vaga em 2024. Meu sonho é ser um piloto de Fórmula 1, campeão mundial de Fórmula 1″, seguiu.
O piloto vai continuar como piloto reserva da equipe suíça e já revelou que não tem planos para correr em outras categorias. Seu objetivo é seguir na caminhada à F1.
“Em relação ao resto, não estou realmente interessado em fazer, não estou interessado em ser piloto de GT, piloto de Fórmula E ou outras coisas. Quero dizer, se eu não conseguir chegar à F1, talvez eu guie aqueles carros, aqueles campeonatos, mas meu sonho no momento é estar na F1, é isso”, admitiu.
Ele também revelou que uma das opções é partir para uma terceira temporada na F2. “É uma opção porque a Fórmula 2 é, na minha opinião, o melhor campeonato depois da Fórmula 1. Estamos nos mesmos fins de semana que as equipes de Fórmula 1, somos observados por todas as equipes de Fórmula 1”, explicou ele.
“Ainda sou muito jovem. Sou capaz de ganhar este campeonato com certeza, pelo menos vou dar o meu melhor se fizer isso por mais um ano, ainda não sei”, encerrou.

source

Leave a reply