PREFEITO DE ITAMARI USA DINHEIRO PÚBLICO PARA COMPRAR SEGUIDORES.
Na tentativa de transparecer uma certa influência nas redes sociais, o prefeito Everton Vasconcelos, da cidade de Itamari, decidiu recorrer a um artifício muito usado por usuários do Instagram e que visam o aumento artificial no número de seguidores. O problema é que além de não ter retorno positivo no engajamento, o serviço, contratado pelo prefeito, foi pago com o dinheiro público.
O caso foi descoberto por um morador do município, que percebeu um crescimento atípico no número de pessoas que seguem o gestor. Ele aponta que, apesar do aumento repentino no número de seguidores, o engajamento na página do médico continuou bem pequeno, a exemplo no número de “curtidas” e comentários nas publicações.
Para reforçar a suspeita o Diário Paralelo encomendou uma análise no perfil do Dr.º Tom e de fato ficou comprovado que quase 2 mil perfis que seguem o chefe municipal são falsos. Só para se ter uma ideia, apenas 1.6% de seguidores brasileiros é o número do público que interage no perfil do prefeito, contra mais de 74% dos Estados Unidos, 4.7% do Reino Unido e países como Canadá e Austrália.
Com mais de 11.400 seguidores, à média de curtidas nas postagens feitas pelo prefeito é de 77 curtidas por publicações e apenas 04 comentários. Além da compra de seguidores, Everton Vasconcelos adquiriu, também, o selo de “verificado” no Instagram e vai desembolsar por mês algo em torno de R$ 80 reais para se manter com ele.
FONTE: REPORTAGEM DO DIÁRIO PARALELO.