Prefeitura de Vitória entrega reforma da praça de Bela Vista – Prefeitura de Vitória
Imprensa Todas as notícias
Publicada em 05/01/2023, às 17h45 | Atualizada em 05/01/2023, às 17h49
Por Gislaine de Assis Santos (gasantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes
Mais lazer, segurança e qualidade de vida para a população da capital. A Prefeitura de Vitória concluiu as obras de reforma da praça Caetano Bassini, no Bairro Bela Vista, e a entrega ocorreu na noite desta quarta-feira (5), com direito a show, recreação para a criançada e muita animação.
Contratada por R$ 1.561.121,23, a reforma, que garante um espaço acessível e agradável para os esportes e o lazer, implantou a cobertura da quadra poliesportiva e adequação da circulação e acessos para torná-la acessível, com a construção de novos pisos, mureta e alambrado.
O prefeito Lorenzo Pazolini falou sobre a importância do espaço para as famílias do bairro e para o lazer das crianças. “Iniciamos essa obra em março do ano passado. Não é uma obra qualquer. É uma obra que vai acolher famílias, crianças, mas que principalmente vai se transformar num centro de lazer para que todos possam ficar reunidos aqui”, disse Pazolini.
Circundada pelas ruas Benedito Barcelos, João Soares, Dorival Rosindo da Silva e Dr.Ivan Ramos Medeiros, sua área está distribuída em dois níveis que atualmente tem conexão através de escadas, totalizando 672,05 m².
Nas áreas laterais e de circulação os degraus foram substituídos por rampas, adequando as normas de acessibilidade em vigor. Novos postes com refletores para iluminação foram instalados.
Uma nova caixa de areia foi construída e instalados bancos de concreto a fim de criar espaços de convívio. Árvores existentes foram mantidas e adaptadas em novas jardineiras.
A cobertura cerâmica que cobre a área de jogos foi mantida sendo e feita a manutenção das mesas, bancos e telhas. O paraciclo foi remanejado a fim de proporcionar melhor mobilidade aos usuários.
Plantas com flores sem espinhos foram plantadas nas novas jardineiras em função de o local ser uma área de circulação e a vegetação ser capaz de suportar o sol pleno característico do clima capixaba.
Versão clássica