Prefeituras da Grande Vitória preparam melhorias e inaugurações de espaços – Tribuna Online

0
47


Esqueci minha senha
Não tem conta? Acesse e saiba como!

Praças Públicas, com o seu paisagismo, melhoram a autoestima do morador e valorizam o bairro.

Praças Públicas, com o seu paisagismo, melhoram a autoestima do morador e valorizam o bairro. |  Foto: ARQUIVO/AT

 
As prefeituras da Grande Vitória informaram que têm investido em obras de melhorias e novas construções de praças e espaços de esporte e lazer.
Na capital, Vitória, a prefeitura concluiu obras como a da quadra poliesportiva de Santa Helena, a reforma do Parque Dom Luiz Gonzaga Fernandes, no bairro Redenção, na Grande São Pedro, e a reformulação dos vestiários da praça de Itararé.
Entre outras entregas previstas estão a reforma das piscinas do Parque Municipal Tancredo Neves, o Tancredão, em Mário Cypreste, a reurbanização da Praça Sagrada Família, em Jardim Camburi, a construção da quadra poliesportiva de Boa Vista e a cobertura da quadra de Bela Vista.
Em Vila Velha, a prefeitura entregou seis campos de futebol e 25 obras de requalificação de praças, pistas e academias.
Outras oito obras em praças e campos de futebol estão em andamento, sendo uma das principais delas a Praça de Coqueiral de Itaparica, que inclui parquinho, campo, academia, pista de skate e quadra. Os bairros de Ataíde e Gaivotas também ganharão novos espaços.
Em Cariacica, desde o início do ano passado, 63 praças foram reformadas pelo programa Revitaliza Praças, sendo que 80% delas contam com quadras poliesportivas para o lazer da comunidade.
As praças são entregues à comunidade com benfeitorias, como playground, paisagismo, iluminação em LED, academias populares, entre outras. No mesmo período, outras 15 novas praças foram entregues.
Já o município da Serra conta com o programa Minha Praça é Massa. Desde o início desse ano, 17 praças foram revitalizadas.
Outras 27 obras de reforma estão em andamento. A prefeitura espera que mais de 100 praças sejam revitalizadas até 2024.
De acordo com o secretário de Obras, Halpher Luiggi, o comércio local ao redor das praças também é beneficiado.
“Além do esporte, da cultura e do lazer, é uma oportunidade de gerar renda e dinamizar a economia do município”, frisou.
Arena Ataíde
O terreno desocupado, em Ataíde, Vila Velha, dará origem à primeira área de lazer da comunidade. Com investimento de R$ 500 mil, a previsão da prefeitura é entregar o espaço ainda neste ano.
Já foram construídos um parquinho, área de vivências, academia e campo de society. Atualmente, o vestiário está sendo finalizado.

Parque da Biquinha (Oswaldo Viola)
Inaugurado em setembro, o parque localizado em Jardim América, Cariacica, conta com mirante, brinquedos, lagoas, internet grátis, anfiteatro, ciclovia, academia, posto da PM e da Guarda, arquibancada, árvores e orquídeas, além do monumento “Memorial da Saudade”, que homenageia as vítimas da covid-19.
Praça de Barcelona 
Em Barcelona, na Serra, o projeto prevê a construção de pista de caminhada, área para academia popular, playground, área de eventos com palco, áreas de estar e jogos com pergolados, bicicletários e estacionamento.
Com investimento de mais de R$ 3 milhões, a previsão para inauguração é em janeiro do ano que vem.
Arena Beach Soccer
Jardim Camburi, em Vitória, contará com uma arena para a prática esportiva. A obra tem previsão de ser entregue este ano.
Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp
Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

source

Leave a reply