Presidente da Conmebol comemora título da Argentina e manda recado após taça voltar para América do Sul: 'Terra do melhor futebol' – ESPN.com.br

0
57

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
O presidente da Conmebol emitiu uma carta aberta após o título da Argentina na Copa do Mundo do Qatar. Alejandro Domínguez festejou que a conquista esteja de volta à América do Sul, a “terra do melhor futebol”.
“E, depois de uma luta épica, o sonho de milhões se tornou realidade. A Copa do Mundo volta à Argentina e à América do Sul, terra do melhor futebol do mundo. Naquela que foi talvez a final mais emocionante da história das Copas do Mundo”, escreveu.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

Na continuidade da carta, Alejandro elogiou a Argentina e o capitão Messi, que levantou a taça da Copa em sua última partida pela seleção. O presidente ainda aproveitou para destacar a força e mentalidade dos comandados de Lionel Scaloni.
Nos vestiários, logo após o tricampeonato mundial, os argentinos foram premiados com 10 milhões de dólares (cerca de R$ 54 milhões) pelo triunfo. O valor foi estipulado em abril, quando a Conmebol instituiu o prêmio ao time do continente que vencer o torneio.
“Nossos sinceros parabéns ao capitão Lionel Messi e seus companheiros, ao técnico Lionel Scaloni e sua comissão técnica, ao presidente Claudio Tapia e seus colaboradores e a todo o povo argentino por esta mais que merecida Copa do Mundo. Em situações que muitos outros times entrariam em colapso, o time argentino apostou na união, manteve a confiança e a concentração e sempre acreditou para chegar ao ápice do esporte mundial. Abraços, campeões mundiais!”, registrou Alejandro Domínguez.
Esta terça-feira será de festa argentina. O governo decretou feriado nacional para que a população curta juntamente com o time a conquista. A festa estará concentrada no Obelisco, em Buenos Aires.
Veja a carta de Alejandro Domínguez na íntegra:
E, depois de uma luta épica, o sonho de milhões se tornou realidade. A Copa do Mundo volta à Argentina e à América do Sul, terra do melhor futebol do mundo.
Naquela que foi talvez a final mais emocionante da história das Copas do Mundo, a seleção argentina conquistou pela terceira vez a Copa do Mundo, o troféu cobiçado por todos os jogadores de futebol e torcedores do planeta. Essa conquista não foi um acidente ou uma coincidência. E ninguém deu nada à albiceleste. É fruto do talento e determinação dos jogadores, do trabalho responsável e metódico da comissão técnica, da visão e compromisso da liderança e da fé e motivação de milhões de torcedores na Argentina e no continente.
Nossos sinceros parabéns ao capitão Lionel Messi e seus companheiros, ao técnico Lionel Scaloni e sua comissão técnica, ao presidente Claudio Tapia e seus colaboradores e a todo o povo argentino por esta mais que merecida Copa do Mundo. Em situações que muitos outros times entrariam em colapso, o time argentino apostou na união, manteve a confiança e a concentração e sempre acreditou em Big para chegar ao ápice do esporte mundial. Abraços, campeões mundiais!
Na Conmebol colaboramos o máximo possível com as quatro seleções sul-americanas que se classificaram para a Copa do Mundo. Para isso, em abril instituímos um prêmio de US$ 10 milhões para o time do continente campeão do torneio, valor que já entregamos à albiceleste no mesmo vestiário do campeão mundial, minutos depois daquela inesquecível final.
Além disso, a Conmebol trouxe toda a história, cor e alegria do futebol sul-americano para o Catar por meio de uma iniciativa inédita: a Árvore dos Sonhos, a Casa da Conmebol em Doha. Mais de 100 mil pessoas passaram pelo local, que se tornou parada obrigatória para torcedores do mundo todo que viajam ao Catar. Pelé e Maradona, os melhores jogadores de futebol da história, receberam homenagens neste espaço único, que reproduziu um bairro de qualquer cidade sul-americana.
A intenção também foi mostrar ao mundo a relação especial que a América do Sul tem com o futebol, parte fundamental do DNA cultural do nosso continente. Em homenagem a essa história e essa paixão, queremos que a Copa do Mundo de 2030 seja disputada no Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile. Queremos que, cem anos depois, a bola volte a rolar onde tudo começou.
Só tenho a agradecer ao Catar e suas autoridades pela hospitalidade e cordialidade que demonstraram em todos os momentos. Também é oportuno parabenizá-los por um torneio que ficará para sempre na história do esporte. Parabéns também à Fifa pela magnífica organização. Obrigado à equipe da Conmebol pelo esforço e dedicação ao longo de várias semanas.
VAMOS CONTINUAR ACREDITANDO GRANDE!
Alejandro Dominguez WS Presidente da Conmebol.

source

Leave a reply