Presidente da federação de futebol da Ucrânia é preso acusado de corrupção – Extra

0
51

O presidente da Federação Ucraniana de Futebol, Andriy Pavelko, foi preso nesta terça-feira por suspeita de desvio de fundos da entidade, disse seu advogado à AFP. A polícia ucraniana acusou Pavelko de desviar verbas destinadas à construção de uma fábrica de campos artificiais de futebol.
O dirigente, que nega qualquer irregularidade, pode pegar até 12 anos de prisão caso seja condenado. Espera-se que ele seja libertado enquanto aguarda julgamento após pagar fiança de 270 mil dólares (R$ 1,42 milhão).
— A fiança já foi paga. Esperamos que Pavelko retorne ao seu escritório nas próximas horas — disse à AFP seu advogado, Denys Bugay.
Bugay afirmou que a equipe jurídica de Pavelko está disposta a cooperar com a investigação. Os advogados disseram que vão contestar a decisão do tribunal, que vem após três anos de investigação.
Pavelko está no comando da autoridade do futebol do país desde 2015. No mês passado, ele defendeu a “unidade” do futebol europeu depois que seu país se juntou à candidatura de Portugal e Espanha para sediar a Copa do Mundo de 2030.
A proposta original incluía apenas Espanha e Portugal, mas a Ucrânia foi adicionada como sinal de solidariedade após a invasão da Rússia, ocorrida em fevereiro.

source

Leave a reply