Presidente do Atlético critica Mineirão: 'Prioridade tinha que ser o futebol' – O Tempo

0
39

O assunto sobre os eventos que indisponibilizam clubes como o Atlético de atuarem no Mineirão continua rendendo. Neste sábado (21/1), o presidente do Galo, Sérgio Coelho, criticou a gestão da Minas Arena, consórcio que administra o estádio e que, segundo o mandatário, deveria priorizar o futebol.
O confronto diante da Caldense, pela estreia do Campeonato Mineiro, é realizado na Arena Independência, onde a Massa esgotou os ingressos. "Aqui é a nossa casa também. Já já, o Atlético terá três casas em Belo Horizonte (Arena MRV, Mineirão e Independência). Mas esse é um jogo que poderia ser no Mineirão, onde daria mais oportunidade para os torcedores comparecerem", disse Coelho ao O Tempo Sports.
Leia mais: Mineirão tem mais eventos do que jogos, mas lucra bem mais com futebol
Neste domingo (22/1), ocorrerá, no Gigante da Pampulha, o Summertimes Festival, evento musical marcado há meses, enquanto o calendário do estadual de futebol foi disponibilizado apenas há algumas semanas. "Lamentamos, pois o Mineirão, inaugurado em 1965, foi para atender ao futebol brasileiro. Claro que o local pode ter outros eventos, como show artísticos. Achamos que dá para fazer tudo, sim, mas a prioridade tinha que ser o futebol", completou o presidente.
Conforme a Minas Arena, não é possível priorizar um calendário esportivo que sequer é confirmado com antecedência, enquanto outros eventos alugam a arena com, às vezes, um ano antes.
Três jogos do Galo na fase classificatória serão no Horto. O maior estádio de Minas Gerais não poderá ser usado pelo time, possivelmente, em um confronto da pré-libertadores e em semifinal e final do Mineiro.
"Um clube como o Atlético, que terá um jogo de Libertadores, não pode perder o Mineirão para um show. Lamentamos essas decisões que são tomadas. No meu ponto de vista, sem fazer nenhuma crítica aos shows artísticos, o esporte precisa ter preferência, não exclusividade", concluiu Sérgio Coelho à reportagem.


O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

source

Leave a reply