Presidente do Sport demonstra suspeita de interferência externa para favorecer o Bahia na partida contr… – Blog do Torcedor

0
49

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião
Daniel Paulista foi demitido apenas 2 meses depois de assinar sua renovação até o final de 2023
Em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o presidente do Sport, Yuri Romão, demonstrou toda a sua perplexidade com a demissão do técnico Daniel Paulista, do CRB, às vésperas do jogo contra o Bahia, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para subir, o Sport precisa contar com uma derrota do Bahia para o CRB. Por isso, o mandatário rubro-negro demonstra preocupação com os bastidores, principalmente no que possa ser uma possível “facilitação” para o Tricolor de Aço.

“Nós estamos sabendo dessa movimentação desde terça-feira noite. Mandei mensagem para o presidente do CRB, mostrando minha perplexidade com a informação. Ele retornou dizendo que não existia isso. Falamos ao telefone na quinta-feira, quando ele disse que iria entrar para ganhar. Mas ainda na quinta-feira recebemos a notícia que o professor Daniel havia sido demitido. Procurei saber os motivos e realmente há essa questão de interferência externa. Não adiantar esconder”, disse Yuri para a Rádio Jornal.
Yuri ainda disse que não pôde participar da última reunião da Copa do Nordeste, mas que mandou um representante em seu lugar e que pelo seu representante ficou sabendo do que aconteceu na reunião “fiquei sabendo pelo meu representante que mesmo antes da reunião começar, o presidente do CRB pediu a palavra para desmentir qualquer ação desse tipo. Porém eu desconfio, e infelizmente ainda há esse tipo de suspeitas, vamos ficar no campo das suspeitas pois não temos como provar, mas é lamentável que tudo isso aconteça no futebol brasileiro”.
Daniel Paulista assumiu o CRB na 8º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O CRB estava na vice-lanterna do campeonato com uma péssima campanha até a chegada de Daniel Paulista.  Atualmente o clube está na 10º colocação sem perigo de cair.
Inicialmente o contrato de Daniel Paulista com CRB era até o final de 2022, mas em agosto deste ano Daniel renovou o seu contrato com o clube alagoano até o final de 2023.
Acontece que na última quinta-feira (03), faltando apenas 1 rodada para acabar o campeonato, Daniel Paulista foi demitido do CRB 2 meses depois de ter renovado o seu contrato. O que chama a atenção dos torcedores é justamente o fato do Daniel Paulista ter feito um bom trabalho e mesmo assim ter sido demitido.

Segundo o jornalista da rádio Maceió AM, Luciano Costa, o agora ex-treinador do CRB, Daniel Paulista, foi demitido por uma tentativa de interferência externa para o jogo da última rodada contra o Bahia.

“Uma pessoa ligada ao CRB me disse o seguinte: ‘Fica atento que o Daniel Paulista vai cair’. Aí que comecei a trabalhar nessa informação e perguntei o motivo, que ele disse ‘Agora não posso lhe dizer’,
depois recebi ligação de pessoas que tinham aproximação com o técnico e a primeira versão foi a seguinte. Houve uma reunião da Liga do Nordeste, na Bahia, para tratar da Copa do Nordeste, com o presidente e o executivo”, disse Luciano.
Acontece que essa última rodada da Série B é de suma importância para o Bahia que precisa vencer o CRB para confirmar o passaporte pra primeira divisão do Campeonato Brasileiro e não perder a vaga para o Sport, caso o Sport vença o Vila Nova por 7 gols de diferença e o Bahia perca para o CRB. O jornalista da rádio Maceió AM ainda concluiu a história.

“Depois dessa reunião, houve um jantar. Aí após retornar para Maceió, se encontraram com Daniel no dia seguinte, dizendo: ‘No jogo contra o Bahia, eu quero que você escale esses três jogadores aqui’, inclusive incluiu o zagueiro Matheus Mega. Aí Daniel disse ‘Isso se chama interferência externa, e eu não aceito isso no meu trabalho. No jogo contra o Bahia, eu vou com força máxima, com o melhor que eu tenho’. Aí, segundo as informações, o mandatário disse ‘Se você não fizer isso [escalar os três jogadores em questão], eu vou lhe demitir’, e Daniel disse que podia demitir”.

É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Leave a reply