Preso, Torres se sente 'abandonado' por Bolsonaro e não deve 'cair sozinho' – Yahoo Noticias

0
66

Anderson Torres sinalizou a pessoas próximas incômodo com tratamento dado por Jair Bolsonaro
Ex-ministro da Justiça foi preso no sábado por ser considerado conivente com atos terroristas em Brasília
Aliados bolsonaristas temem que Torres possa negociar uma possível delação com a polícia
Preso desde a manhã do último sábado (14), após desembarcar em Brasília, Anderson Torres estaria se sentindo "abandonado" pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com informações do jornalista da TV Globo Gerson Camarotti, Torres sinalizou a pessoas próximas que está insatisfeito com o tratamento dado por Bolsonaro a seu caso.
A informação, inclusive, já teria chegado a pessoas próximas ao ex-presidente, que manifestaram preocupação com o que o ex-ministro da Justiça pode dizer.
Torres ainda não prestou depoimento e nem há data definida para que isso ocorra, mas a temor da ala bolsonarista de que ele possa negociar uma possível delação premiada se continuar insatisfeito.
À coluna Radar, da revista Veja, uma pessoa próxima ao ex-ministro indicou que Torres pode mesmo "derrubar" outros ex-integrantes do governo.
Segundo esta fonte, o ex-ministro fez favores para gente importante em Brasília e guardou informações relevantes sobre diversas figuras do poder. "Se (ele) for abandonado, não cairá sozinho", afirmou.
Anderson Torres foi detido pela Polícia Federal assim que desembarcou em Brasília no fim de semana, vindo dos Estados Unidos, onde estava desde os primeiros dias do ano.
Ministro da Justiça entre março de 2021 e dezembro de 2022, ele foi nomeado secretário de Segurança Pública do Distrito Federal pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) após a derrota de Bolsonaro para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial.
A ordem de prisão a Torres foi um pedido da PF e referendada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que entendeu que a atuação do secretário foi conivente e omissa em relação aos atos terroristas praticados em Brasília no último dia 8.
Como se organizaram os atos terroristas em Brasília? A linha do tempo interativa abaixo te mostra, clique e explore:
Obras de arte foram destruídas, itens roubados e o prejuízo ainda é calculado pelas autoridades. Veja a lista completa de obras destruídas nos ataques. Até o fim da segunda (10), pelo 1.500 envolvidos no episódio já haviam sido presos.
Governador de Minas Gerais deu entrevista à Rádio Gaúcha
Grupo de cinco mineiros tentou contato com o ex-presidente três vezes
Flávia trabalha no gabinete da liderança do Governo do DF
Ednaldo Teixeira Magalhães, 1° sargento da Polícia Militar do Distrito Federal, fez postagens a…
Vítima e família tentam entender motivos que levaram à amputação
Cantora apresentou o "Ensaios da Anitta" na capital paulista no domingo (15)
Andres Carrillo confessou o crime em depoimento à polícia
Circula nas redes que o Supremo Tribunal Militar teria concedido um habeas corpus coletivo para soltar bolsonaristas presos no DF, mas informação é falsa.
Você viu a harmonização do Ricardo Tozzi?
Ação foi interrompida assim que o erro foi identificado; radialista Roque Saldanha foi preso em Governador Valadares, na sexta-feira
Magistrado classifica a destruição da sede do STF como uma 'tristeza inimaginável'
Filha da apresentadora passará o resto das férias com o pai, Roberto Justus
O lavajatismo e o bolsonarismo têm hoje pontos de colisão evidentes e não seria um descuido dizer que o primeiro foi engolido pelo segundo
Jornalista de carreira da estatal foi nomeada presidente interina. Expectativa é que a diretoria definitiva seja apresentada em até 30 dias
Revival acompanhará a filha de Eric e Donna nos anos 90
Um participante de reality show não é um herói, como fazem crer os discursos homéricos dos apresentadores. É um ser humano com o desejo subindo pelas paredes, confinado num espetáculo de luxúria e loucura. No caminho entre a fama e o anonimato, estão o sexo e o dinheiro, o paredão e a vitória. A encruzilhada do Big Brother Brasil, principal produto de entretenimento da TV brasileira, está de volta às plataformas da Globo, nesta segunda-feira, reafirmando o inter
Kurt Cobian, Robbin Willians, Champignon, Lela Lopes entre outros famosos tiveram algo em comum para darem fim a suas vidas: a luta contra a depressão.
Presidente do Verdão afirma que o clube irá repor as peças perdidas nesta janela
Em apenas 15 dias, 2023 já viu a demissão em massa de 24 mil funcionários do setor de tecnologia.
"Vamos à capital para fazer ouvir nossa voz de protesto", promete o dirigente andino, que se prepara com centenas de camponeses para ir de Puno até Lima pedir a renúncia da presidente, Dina Boluarte, como parte dos protestos que duram cinco semanas e já deixaram 42 mortos.Os protestos deixaram ao menos 42 mortos, mais de 500 feridos e cerca de 300 detidos em cinco semanas, segundo a Justiça.

source

Leave a reply