PRISÃO BOLSONARO: AGU pode denunciar Bolsonaro caso PGR se omita, diz canal – JC Online

0
75

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
A produção de provas do inquérito pode levar a mais elementos de acusação contra Bolsonaro, o que ampliaria sua lista de crimes
Caso a Procuradoria-Geral da União (PGR), comandada por Augusto Aras, não apresente uma ação judicial contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a Advogacia-Geral da União (AGU) pode tomar as rédeas e protocolar uma ação.
A informação é da CNN Brasil, que conversou com Procuradores da República.
A ideia de apresentar uma ação judicial contra Bolsonaro vem sendo “ventilada”. A intenção seria que a AGU entrasse com uma ação penal privada subsidiária de ação penal pública.
A possibilidade está sendo considerada caso a PGR não apresente. A avaliação é de que Aras pode não denunciar Bolsonaro, já que sua nomeação partiu dele.
À CNN, fontes da AGU afirmaram que a possibilidade existe, mas que ainda estão considerando que a PGR está atenta ao caso.
Para esses procuradores, a inclusão de Bolsonaro nas investigações dos mentores intelectuais dos atos terroristas do dia 8 de janeiro é um “ponto de largada” para as acusações.

Porém, a produção de provas do inquérito pode levar a mais elementos de acusação contra Bolsonaro, o que ampliaria sua lista de crimes.
Um exemplo é se o ex-presidente for apontado como “mentor intelectual dos ataques golpistas” e que seja considerado co-autor dos crimes.

Sobre
Estudante de Jornalismo, cursando o 7º período na Universidade Católica de Pernambuco
Localidade:Recife
Telefone:(81) 3413-6261
Cargo:Estagiário
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2023 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Leave a reply