Problema de saúde pode explicar sumiço do Bolsonaro desde a derrota – Yahoo Noticias

0
38

Jair Bolsonaro teria se distanciado dos holofotes por causa de um problema de saúde
Aliados explicaram que o presidente está com uma infecção na perna
Nos últimos nove dias, o presidente esteve no Palácio do Planalto apenas uma vez
O sumiço de Jair Bolsonaro (PL) desde a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidencial pode estar relacionado a um problema de saúde.
Nos últimos nove dias, Bolsonaro tem se mantido recluso, fez apenas duas aparições públicas e se distanciou do Palácio do Planalto. Até seus apoiadores foram ignorados pelo presidente.
Como são feitas as pesquisas de intenção de votos?
Leia todas as últimas notícias sobre Eleições
De acordo com informações levantadas pela coluna do jornalista Igor Gadelha junto a interlocutores, Bolsonaro está com um ferimento importante na perna.
Aliados do presidente relataram que a lesão foi sofrida ainda durante a campanha, mas não foi tratada da maneira correta no momento.
Por isso, o machucado infeccionou e trouxe problemas a Bolsonaro, que passou a tomar antibióticos. Os relatos são de que o incômodo é tão grande que atrapalha o presidente até a vestir as calças.
De acordo com informações do g1, nestes últimos nove dias, Bolsonaro foi ao Planalto apenas para cumprimentar o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin na última quinta-feira (3).
O evento sequer apareceu na agenda oficial do presidente, mas foi anunciado pela equipe de transição do governo e comentado por Alckmin, que considerou a conversa durante o encontro "positiva".
Desde a derrota nas urnas, Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada – residência oficial do presidente – para compromissos oficiais em apenas duas oportunidades.
Na terça-feira passada (1º), ele teve uma reunião com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) momentos após seu primeiro pronunciamento desde a vitória de Lula.
Durante o encontro, segundo os ministros, Bolsonaro admitiu a derrota nas urnas e prometeu não dificultar a transição para o próximo governo.
Nos últimos cinco dias, o presidente não teve nenhum compromisso em sua agenda e permaneceu isolado no Alvorada.
O presidente parece ter sentido a queda para seu maior desafeto político. As constantes aparições públicas e nas redes sociais acabaram e o que se viu desde o dia 30 foi um Bolsonaro recluso.
Além do pronunciamento oficial após 48 horas de silêncio depois do segundo turno, o presidente falou a seus apoiadores apenas mais uma vez, em vídeo publicado na última quarta (2), quando pediu o fim dos bloqueios nas rodovias.
A live semanal de quinta-feira não foi realizada na semana passada, e Bolsonaro nunca mais apareceu para conversar com seus apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada, como fez ao longo de toda sua gestão.
Mesmo nas redes sociais, nas quais era bastante ativo, o político diminuiu o número de postagens. A última, feita nesta terça-feira (8), traz uma foto do presidente em frente a uma bandeira do Brasil, com apoiadores o festejando.
31/10 – Recebeu visita do ministro da Economia, Paulo Guedes, no Palácio da Alvorada
1/11 – Reunião ministerial no Palácio da Alvorada, pronunciamento sobre o resultado da eleição e ida ao STF
2/11 – Sem compromissos
3/11 – Encontro com Célio Faria Júnior, ministro da Secretaria de Governo, no Palácio da Alvorada; ida ao Palácio do Planalto para cumprimentar Geraldo Alckmin
4/11 – Sem compromissos
5/11 – Sem compromissos
6/11 – Sem compromissos
7/11 – Sem compromissos
8/11 – Sem compromissos
Tempestade segue caindo e pode causar desabamento, segundo autoridades
As equipas de resgate continuam as buscas na ilha de Ischia, mas a esperança de encontrar sobreviventes do aluimento de terras é cada vez menor
Câmera de segurança mostra o momento em que a menina sai e retorna da padaria, que ficava a menos de meio quilômetro de casa
O País de Gales foi eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. Com apenas um ponto em…
Renata Silveira está fazendo história na Copa do Mundo do Catar por ter se tornado a primeira…
Congresso informou que deputado está ausente do país desde o dia 23 e deve retornar em 5 de dezembro. Parlamentar foi flagrado por câmera da Fifa durante jogo da Seleção
A Casa Branca anunciou, nesta terça-feira (29), a realização de uma "Cúpula pela Democracia" em nível internacional, que acontecerá em março do ano que vem, copatrocinada por Costa Rica, Holanda, Coreia do Sul e Zâmbia.
Segunda parte da gratificação será paga até o dia 20 de dezembro
No dia 15 de outubro, um jogador de futebol perdeu propositalmente um pênalti durante uma partida em Nakhon Si Thammarat, na Tailândia. O pênalti foi marcado após um companheiro do cobrador ter se jogado no chão, simulando uma falta. Apesar da equipe acreditar que seu jogador realmente sofreu falta, eles não queriam ganhar o jogo dessa forma.
Todo mundo tem por aí alguém muito parecido em algum lugar do mundo. Mas quando essa pessoa é uma…
O presidente Jair Bolsonaro participou na noite desta terça-feira de um jantar com deputados e…
Presidente eleito citou que quase 70 milhões ainda não tomaram dose de reforço contra a doença
Porto da capital londrina parou de emitir licenças para coletores
Bruxelas tem advertido o Governo de Viktor Orbán sobre os atropelos ao Estado de Direito, suspendeu o seu plano de recuperação pós-covid e insiste numa redução substancial de 20% dos fundos europeus para os próximos sete anos
Renda volta a subir, mas ainda está 2,13% abaixo do pico registrado em 2014
Um caçador turco morreu baleado pelo seu próprio cachorro, no último domingo, na província de…
Após crise gerada por relação rui do governo com Eduardo Cunha, Lula quer garantir governabilidade no Congresso
Chéquia e Polónia recolhem donativos para envio de geradores elétricos para a Ucrânia
Enquanto dá o que falar como Pablo em "Todas as flores", Caio Castro fora das telas também se…
Mais de 60 dos 130 membros do Congresso do Peru apresentaram, nesta terça-feira (29), um pedido para destituir o presidente Pedro Castillo por suposta "incapacidade moral" para ocupar o cargo.

source

Leave a reply