Projeto para crianças incentiva a prática de esportes em Miranda – Primeira Página
Um projeto social chamado “Mão Amiga” incentivam crianças e adolescentes, através do esporte e outras atividades, a praticarem o bem e se tornarem bons cidadãos, em Miranda, a 190 km de Campo Grande. A ação voluntária aceita ajudas para expandir-se, e é encabeçada pelo servidor público, Ketson Aguiar.
O “Mão Amiga” existe há cerca de um mês no bairro Morada do Pantanal, e depois começou atender o bairro Maria do Rosário. A intenção é levar para mais regiões da cidade, mas, para isso, precisa de apoio.
“Vi a necessidade de atender um bairro, e colocar em prática o meu suor. O intuito disso é levar pra eles a atividade física. E nesse meio, falar de Deus, dos caminhos corretos. Dizer que antes do futebol, tem que estudar. É um projeto totalmente gratuito. Única coisa que eu os cobro é a nota na escola”, diz Ketson Aguiar.
Além do esporte, Ketson e alguns voluntários, como membros da própria família dele oferecem às crianças serviços de beleza como cortes de cabelo, maquiagem e luzes.
Crescendo o projeto, o servidor público pretende providenciar voluntários para dar, pelo menos uma vez na semana, aulas de vôlei, corridas, provas de bicicleta e gincanas, por exemplo.
Para tornar isso possível, Ketson pede ajuda de pessoas para doações de bolas para variados esportes, redes, mesa de ping-pong e outros materiais esportivos.
“As pessoas podem estender a mão, independente se a ajuda for grande ou não. Os moradores das casas também ajudam. É uma rede de pessoas que querem levar o bem pra essas crianças”, afirmou.
No campo do entretenimento, o projeto quer fazer um cinema uma vez na semana.
“Fiz faculdade de serviço social em 2009 e, já gostava de projetos. Também herdei isso (ajudar o próximo) do meu avô e da minha mãe que sempre gostaram de fazer o bem sem olhar aquém. Correr atrás e ajudar as pessoas. As vezes sem ter condições, estendemos a mão para uma pessoa”, expressou.
Há dois anos, também, Ketson faz o trabalho de levar e trazer avaliação técnica de futebol em cidades, assim como em áreas indígenas.
Dessa forma, relacionando com o projeto “Mão Amiga”, há a possibilidade de descobrimento de atletas que são atendidos na ação, e posteriormente levá-los para testes em Mato Grosso do Sul e Brasil.
Interessados em estender a mão no projeto “Mão Amiga” podem entrar em contato no telefone 67 9321-5895, de Ketson Jhoni Aguiar Rodri.
Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.