PSB de Minas expulsa prefeitos que declararam apoio a Bolsonaro – Poder360

0
39

Dirigente estadual afirmou que a sigla não admite “a mais remota proximidade com a extrema-direita”
O diretório do PSB (Partido Socialista Brasileiro) de Minas Gerais anunciou na 4ª feira (26.out.2022) a expulsão de integrantes da sigla que declararam apoio ao presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) no 2º turno das eleições. Até o momento, 3 prefeitos foram identificados: Imaculada, da cidade de Manhuaçu; Reginaldo de Freitas, do município de Cláudio; e Edson Vilela, de Carmo do Cajuru.
Ao Poder360, o deputado e presidente do PSB-MG, Vilson da Fetaemg, afirmou que a direção estadual está levantando provas que confirmem a ligação de filiados eleitos “pedindo apoio pro 22”.
Não se trata de um caça às bruxas, mas de uma punição por falta de fidelidade partidária. O PSB tendo aí na chapa do Lula nosso candidato a vice-presidente e eles apoiando o Bolsonaro”, disse.
A legenda integra a Coligação Brasil da Esperança (PT, PC do B, PV, Psol, Rede, Solidariedade, PSB, Agir, Avante e Pros), a qual apresenta o filiado Geraldo Alckmin como candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No atual momento político de ameaças à democracia e às instituições, não se pode admitir em nenhuma hipótese o apoio à candidatura oponente, encabeçada pelo atual presidente da República, por parte de qualquer mandatário do PSB-MG, prefeito, vice-prefeito, vereador e deputados federal/estadual, e ainda de dirigentes partidários”, declarou em nota. Eis a íntegra do comunicado (637 KB).
Ainda de acordo com o dirigente, a decisão de prefeitos apoiarem o candidato do Partido Liberal é uma “iniciativa que afronta cabalmente o PSB e a Coligação”.
“Considerados, portanto, a gravidade da situação que se apresenta e a fidelidade histórica do PSB a seus princípios programáticos e político-ideológicos, que não admite nem mesmo a mais remota proximidade com a extrema-direita, determinamos a desfiliação e a abertura dos processos de expulsão dos prefeitos e prefeitas do PSB-MG que declararam apoio ao candidato do PL”, concluiu.
Essa reportagem foi produzida pela estagiária de jornalismo Juliana Pimentel sob supervisão do editor Matheus Collaço.
a) Para receber as informações solicitadas, você nos autoriza a usar o seu nome, endereço de e-mail e/ou telefone e assuntos de interesse (a depender da opção assinalada e do interesse indicado). Independentemente da sua escolha, note que o Poder360 poderá lhe contatar para assuntos regulares.
b) Caso não deseje oferecer o seu consentimento para as divulgações do Poder360, é possível seguir sem receber as informações assinaladas acima. Você poderá, a qualquer momento, se descadastrar de nossos contatos ou revogar o consentimento dado abaixo pelos nossos canais de atendimento.
c) O Poder360 garantirá o exercício de quaisquer direitos e prerrogativas de proteção de dados pessoais em conformidade com a Lei 13.709/2018.
Mais informações, leia nossa Política de Privacidade.
O Poder360 enviou um e-mail para você confirmar a inscrição. Clique no link enviado para o seu e-mail para concluir o cadastro.
Não chegou ainda? Dê uma olhada na caixa de spam se a mensagem não tiver aparecido em alguns minutos.

source

Leave a reply