PT Bahia aciona a Justiça para apreender material que associa Neto a Lula – Política Livre

0
47

27 outubro 2022

O Partido dos Trabalhadores da Bahia ingressou com o pedido na Justiça Eleitoral de busca e apreensão de materiais gráficos que associam a imagem do ex-presidente Lula (PT) a ACM Neto (União Brasil). O PT, de acordo com a assessoria, já conseguiu mandado da Justiça, que teria considerado o material como “nítido caso de fake news” em mais de 15 cidades. A sigla informou que também já ingressou com o pedido de efeito geral para a polícia e os órgãos competentes apreenderem o material onde for encontrado.
O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, afirma que o material caracteriza “crime eleitoral”. “Para a Justiça, nos termos na Lei, isso é crime eleitoral e por isso fizemos inúmeras representações. Na política, repare, o nome disso é desespero. A turma de ACM Neto percebe a derrota e abre o modo desespero. Aí vale Fake News, vale estelionato, vale fraude eleitoral e a covardia. Fica o alerta: estão tentando enganar o eleitor, mas isso não vai funcionar. Nem a Justiça deve permitir, nem o baiano vai cair nesse baratino. Quem vota em Lula 13, vota Jerônimo 13″, disse.
O coordenador jurídico da Coligação Pela Bahia, Pelo Brasil, Pedro Scavuzzi, explicou que a legislação eleitoral proíbe a produção de materiais de campanha vinculando candidatos de coligações adversárias. “Lula tem candidato na Bahia e é Jerônimo. A vinculação de Lula a outro candidato a governador no Estado, que não Jerônimo, é ilegal. Todos os santinhos e materiais que fazem isso são ilegais e por isso existem diversas medidas de buscas e apreensões para recolher esse material. Em mais de 15 cidades as pessoas têm sido identificadas em ação criminosa. Além disso, ações deferidas pela Justiça Eleitoral, como pedidos de investigação para apuração do crime tipificado no art. 323, CE, estão em curso. A Lei e a verdade devem prevalecer na disputa”.
Karla Borges
Insegurança no IPTU de Salvador de 2023 por ausência de limitação das travas
Lucas Faillace Castelo Branco
Novas mídias e a liberdade de expressão
Luiz Eduardo Romano
A importância da mínima intervenção da Justiça Eleitoral junto ao debate político e a necessidade de se sobrelevar o postulado da liberdade de expressão em meio à disputa política travada nas eleições
Neomar Filho
Eleições, desinformação e abuso de poder
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
WhatsApp: (71) 9-8801-0190
Email: [email protected]

source

Leave a reply