Quais as promessas para ficar de olho no Flamengo em 2023 – UOL Esporte
Do UOL, no Rio de Janeiro
16/12/2022 04h00
Mesmo com um elenco recheado de estrelas, o Flamengo tem dado espaço e revelado pratas da casa nos últimos anos. E a tendência é a de que em 2023 novamente os “Garotos do Ninho” sejam utilizados, com alguns deles já promovidos ao profissional, casos de Victor Hugo e, mais recentemente, Matheus França, de 18 anos.
Com multa rescisória estipulada em 100 milhões de euros (cerca de R$ 560 milhões na cotação atual), França participou de 22 jogos em 2022 e fez seis gols. Considerado uma promessa, o meia tem impressionado nos treinos e é visto como um jogador com um grande futuro pela frente.
“Ele é tão versátil, diferente, que ele pode te dar qualquer posição. O França jogou de 7, 8, 10, 11 e 9 [posições no campo]. Foi um absurdo para mim, uma coisa assustadora. São os clubes dominantes da Europa que vão buscar o França”, sentenciou ao “Charla Podcast” o técnico do sub-20 rubro-negro, Mário Jorge.
Não bastasse Matheus França e o lateral direito Matheuzinho, o Flamengo ainda tem mais dois “Matheus” entre os jovens pedindo oportunidades: os atacantes Matheus Gonçalves e Mateusão.
Com contrato até agosto de 2024, Gonçalves foi citado recentemente na lista dos 60 jovens mais talentosos do futebol mundial em pesquisa feita pelo jornal inglês “The Guardian”. No Fla desde os 12 anos, ele foi um dos grandes nomes da campanha do time rubro-negro sub-17 que, em 2021, foi campeão brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa da categoria.
Mateusão, de 18 anos, é um típico centroavante, com bom porte físico e com a bola aérea e o pivô como um de seus pontos fortes. Em agosto o clube renovou seu contrato até 2027.
Outros que podem ter chances em 2023 são os atacantes Werton, de 19 anos, e Petterson, de 18 anos. Werton, por exemplo, ficou mais conhecido da torcida ao ter feito o gol de empate do Flamengo, aos 45 minutos do segundo tempo, no empate em 2 a 2 com o Juventude, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando os titulares já haviam sido poupados após o título da Libertadores.
Já Petterson foi o autor do gol do título brasileiro sub-17, em 2021, e atuou em quatro partidas do profissional em 2022. Seu empresário é o ex-jogador rubro-negro Sávio, e seu contrato é até dezembro de 2026, com multa estipulada em 100 milhões de euros (cerca de R$ 560 milhões).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Por favor, tente novamente mais tarde.
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso