Qual foi o momento do ano na Fórmula 1? – Sondagem – autosport.pt
Muito diferente da temporada passada, o ano na Fórmula 1 terminou com a conquista do bicampeonato por Max Verstappen e a reconquista do título de construtores por parte da Red Bull. Foi um domínio avassalador do neerlandês e da equipa de Milton Keynes, que venceram 17 das 22 corridas da época – 15 triunfos de Verstappen – enquanto os seus adversários da Ferrari e Mercedes tinham várias questões para resolver. Os italianos entre erros coletivos tiveram problemas de fiabilidade da unidade motriz que demoraram a resolver e em Brackley os funcionários da Mercedes foram descobrindo problemas atrás de problemas no W13, alguns ofuscados pelo efeito oscilatório acentuado que se revelou prejudicial para o monolugar.
O que queremos saber dos leitores do AutoSport é qual a sua opinião sobre o momento do ano. O episódio que mais marcou a temporada que terminou em Abu Dhabi com a despedida de Sebastian Vettel.
Se os momentos que selecionamos não forem suficientes, os leitores podem escrever qual é que faltou nesta lista, na última opção ou então, se for mais fácil, na caixa de comentários do AutoSport.
Claramente a diretiva técnica. Além de decidir o vencedor do campeonato de construtores impediu a alpine e a mclaren de tentarem chegar ao terceiro lugar de equipas.
A temporada fantástica de Max merece muitos louros mas a infame diretiva da FIA ainda teve mais impacto na temporada que as brilhantes prestações do holandês.
O que considerar “o momento”? Algo com impacto no campeonato, ou algo inusitado? Escolhi o acidente do Zhou, porque esse é o momento que eu vou recordar daqui a uns anos, talvez acompanhado pela confusão com os pontos no Japão.
Para mim foi em Silverstone a ultrapassagem de Leclerc a Hamilton em Copse, por fora e com pneus duros (muito usados) estando Hamilton com pneus macios e novos!
A directiva que arrumou a Ferrari e deu aquele jeitinho à Mercedes? Pode não ter sido bonito, mas foi certamente a coisa mais relevante no campeonato. É sempre engraçado quando esculpem regras novas a meio do campeonato, esperemos que pegue moda…
Votei na diretiva técnica, só serviu para tramar a Ferrari e deixar de haver competição, e passarmos ao domínio da Red Bull. A Mercedes provocou a situação, ao deixar os carros a bater na pista de propósito quando já tinham uma solução, só mesmo para tirarem a Ferrari da corrida.
Claro que sim, a Mercedes tinha todo o interesse em se prejudicar…
Há cada cabecinha pensadora…
A vergonhosa batotice da RB a ultrapassar o orçamento. Não só os fez ganhar o titulo de 2021, como também ajudou a criar o carro mais dominador dos últimos 22 anos.
O momento da época foi a dobragem do Max ao Hamilton…
Assine e leia o Autosport 2 dias antes!
Assine e leia o Autosport 2 dias antes!
Assine e leia o Autosport 2 dias antes!
Copyright © 2015 Autosport | Ficha técnica | Estatuto editorial | Política de privacidade | Termos e condições | Informação Legal | Como anunciar
E-mail Marketing certified by: