Qual o horário da Posse de Lula? Saiba hora, data e quando Lula vai tomar posse – JC Online

0
118

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
Saiba quando é a posse de Lula e como será a solenidade
A cerimônia de posse de Lula acontecerá no dia 1º de janeiro de 2023, como manda a legislação eleitoral brasileira.

No entanto, muitos eleitores estão se perguntando qual o horário da posse de Lula no dia 1º, que cairá num domingo.
A cerimônia de posse de um novo presidente é marcada por diversos eventos que, segundo fontes, estão previstos para começar às 14h.
O primeiro deles é o desfile em carro aberto, onde o presidente eleito percorre cerca de dois quilômetros, da Catedral Metropolitana de Brasília até o Congresso Nacional.
Em seguida, Lula será recebido no Congresso pelos presidentes da Câmara e do Senado para o ato que oficializa a posse presidencial.
Depois, deve ocorrer a transmissão da faixa presidencial. Então, o novo presidente deve se dirigir ao parlatório do Planalto para discurso à nação.
Antes do encerramento, o presidente eleito recepcionará as autoridades internacionais e nacionais presentes na cerimônia.

VANDERLEI ALMEIDA/AFP
Fernando Henrique Cardoso (FHC) passou a faixa presidencial para Lula em 2003 – VANDERLEI ALMEIDA/AFP

Neste ano, excepcionalmente, a equipe de Lula está preparando um festival de música para ser realizado após as solenidades oficiais de posse.
Apelidado de Festival do Futuro, o evento é organizado por Janja e grupo de petistas e terá dois palcos, que levarão os nomes de duas cantoras brasileiras que faleceram neste ano: Elza Soares e Gal Costa.
As apresentações estão previstas para começar às 18h30, e contará com shows de Pabllo Vittar, Paulinho da Viola, Gaby Amarantos, Chico César, Otto, Margareth Menezes, entre outros nomes.

Sobre
Repórter do Blog de Jamildo. Twitter: @rodrigolow
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Leave a reply