Quando Bolsonaro irá aos EUA para não estar na posse de Lula? Data está definida – Yahoo Noticias

0
70

Presidente Jair Bolsonaro viaja nesta quarta e não estará no Brasil quando o presidente eleito Lula assumir o cargo no dia 1º de janeiro;
Futuro ex-mandatário vai se hospedar em propriedade de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, que também derrotado na tentativa de reeleição;
Com a saída do país, Bolsonaro não entregará a faixa a Lula, descumprindo rito de transição de poder.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) avisou aos aliados que viaja nesta quarta-feira (28) para os Estados Unidos. O mandatário já havia informado que ia sair do país antes da posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo informações obtidas pelo colunista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles, a data já foi estabelecida e a cidade de destino é Orlando, na Flórida.
O futuro ex-chefe do Executivo pretende passar um período sabático de três meses, mas não informou se todo o período será no exterior.
A viagem de Bolsonaro não desagrada Lula ou dirigentes do PT (Partido dos Trabalhadores). Pelo contrário: o círculo do petista temia que a presença dele na posse pudesse estimular vandalismo de apoiadores no evento.
De acordo com informações da colunista Thaís Oyama, do portal UOL, Bolsonaro se hospedará com a família no condomínio Mar-a-Lago, em Palm Beach.
A propriedade fica dentro de um resort de luxo e pertence ao ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, por quem o político brasileiro nutre simpatia e com o qual compartilha diversas ideias extremistas.
Os dois já estiveram juntos no local durante um jantar realizado em março de 2020, início da pandemia de Covid-19 e antes que ambos fossem derrotados nas tentativas de reeleição.
Com a viagem, Bolsonaro não vai entregar a faixa presidencial a Lula, descumprindo um rito tradicional.
O vice-presidente Hamilton Mourão também já informou que não vai substituir o companheiro de mandato na tarefa.
Faltava um plano com atentado a bombas para que seus seguidores se convertessem em uma versão dos velhos tempos do ídolo incendiário que tanto idolatram. Não falta mais.
General Julio Cesar de Arruda assume na sexta (30), dois dias antes da posse do presidente eleito
“Sentirei falta da equipe que lá trabalha, bem como da beleza natural que caracteriza o Palácio”, disse ele
Empresário preso disse ter atuado como “pacificador” em uma das manifestações mais violentas já ocorridas no DF
No Twitter, Paulo Vieira confirmou a existência de uma piada sobre Cássia Kis, que não foi ao ar no 'Melhores do…
Há 28 anos, Roberta Close mora na Europa e se afastou da vida pública no Brasil. Veja fotos atuais da modelo que…
Paulo Vieira associou o nome de Luciano Hang, o 'Véio da Havan', à morte em meio a um comentário sobre a novela…
Embora o presidente tenha dito ser contra 'indulto para criminosos', decreto é classificado por especialistas como o mais 'benéfico' do tipo já assinado nas últimas décadas.
A lista dos primeiros decretos para revogação foi indicada pela equipe de transição.
Sara da novela 'Travessia', Isabelle Nassar viu seu nome ser procurado no Google seguido da pergunta 'é trans?'….
PF sugere que o presidente eleito desfile em Brasília em um carro blindado e fechado, e não na tradicional limusine aberta
Red Devils fazem grande partida diante do seu torcedor e somam mais três pontos. Casemiro é um dos melhores em campo e dá assistência para o gol que fecha a vitória
Ideia do atacante uruguaio é ter espaço exclusivo para amigos e familiares assistirem as partidas do Imortal
Galtier falou sobre o fato de argentinos provocarem o craque francês, mas tirou Messi da questão
Luis Suárez será o novo centroavante do Grêmio. O uruguaio de 35 anos é gigante no futebol mundial e levanta a questão: ele é a contratação mais bombástica do futebol brasileiro desde a chegada de Ronaldo no Corinthians em 2009? Veja análise no vídeo acima.
Fundador da Igreja Universal comparou homossexuais com ladrões
Espaço na rua Oscar Freire, em São Paulo, deve ser aberto em março de 2023
Novo episódio do podcast Brasil Partido trata de movimento que se recusa a aceitar vitória de Lula na eleição presidencial.
(Reuters) – O presidente russo, Vladimir Putin, e o líder chinês, Xi Jinping, conversarão antes do final deste ano, disse a agência de notícias estatal russa Tass nesta segunda-feira, sem dar detalhes sobre a data ou o formato do diálogo. A agência citou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, dizendo que os dois lados divulgarão detalhes no devido momento.
(Reuters) – As propostas de Moscou para acordo são bem conhecidas por Kiev, e a Ucrânia deve cumpri-las para seu próprio bem ou o exército russo decidirá a questão, disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, segundo a agência Tass. "Nossas propostas para desmilitarização e desnazificação dos territórios controlados pelo regime, a eliminação das ameaças à segurança da Rússia que emanam de lá, incluindo nossas novas terras, são bem conhecidas do inimigo", disse Lavrov à agê

source

Leave a reply