QUEDA DE BRAÇO SOBRE O BNB NO GOVERNO LULA ENVOLVE RONALDO CARLETTO.

0
121

A possível troca na presidência do Banco do Nordeste (BNB) no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) envolve o deputado federal Ronaldo Carletto (PP), que não disputou a reeleição para ser suplente do deputado federal Cacá Leão (PP) na corrida pelo Senado no pleito deste ano, dentro da chapa do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União).
Segundo informou o jornal O Estado de São Paulo, os futuros ministros Wellington Dias (PT-PI) e Camilo Santana (PT-CE) estão em lados opostos, cada um defendendo um nome para o BNB. Dias defende Luiz Carlos de Farias para a vaga, enquanto Santana deseja Nelson Martins. O cearense tem o apoio do futuro líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE).
Só que o atual presidente do BNB é José Gomes, cunhado de Carletto, que tem uma boa relação com Lula. O jornal lembrou que o deputado baiano é dono da casa perto de Trancoso onde o presidente eleito e a futura primeira-dama Janja passaram dias de férias após a eleição. Só que, por outro lado, Gomes foi apadrinhado no cargo pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, no governo Jair Bolsonaro. (Fonte Texto: Política Livre

Leave a reply