Quem tem mais minutos é reserva no Flamengo: como está a participação na Copa dos 7 jogadores que atuam no futebol brasileiro – ESPN.com.br

0
83

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
Ao todo, 832 atletas foram convocados para a disputa da Copa do Mundo do Qatar. Destes, sete vieram diretamente do futebol brasileiro. No entanto, até o momento, as participações dos jogadores que disputam o Brasileirão não têm sido tão efetivas.
Pensando nisso, o ESPN.com.br separou o que os sete atletas têm feito até o momento na disputa do principal torneio de seleções do mundo pelos seus respectivos países.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

Titular indiscutível do Palmeiras e um dos principais nomes do elenco de Abel Ferreira, o goleiro é o terceiro reserva da seleção brasileira, sendo opção a Alisson e Ederson. Até o momento, não atuou na Copa.
Rogério Ceni chegou a liberar o zagueiro das rodadas finais do Campeonato Brasileiro para que ele pudesse se preparar junto com o Equador no microciclo para a Copa do Mundo. No entanto, nas duas partidas da seleção equatoriana no Qatar, Arboleda sequer foi a campo.
Reserva do Flamengo e talvez o nome menos badalado dos que foram a Copa do Mundo e disputam o Campeonato Brasileiro, Varela, até aqui, é o atleta com mais minutos em campo.
Contra a Coreia do Sul, no empate por 0 a 0, o uruguaio entrou no fim. Já contra Portugal, na derrota por 2 a 0, atuou os 90 minutos.
Mais um jogador do Flamengo, o camisa 14, que usa a 10 na seleção, entrou aos 17 minutos do segundo tempo contra Portugal e atuou até o fim. Um dos atletas com maior expectativa do Uruguai, Arrascaeta convive com uma pubalgia e ainda não está 100%.
Autor da assistência para o título da Conmebol Libertadores em 2022, Everton Ribeiro foi lembrado por Tite e um dos 26 nomes convocados para o torneio do Qatar. No entanto, em duas partidas, não saiu do banco de reservas.
Contra a Suíça, sem Neymar, o camisa 7 do Flamengo poderia fazer a função, sendo um dos nomes de ofício da posição. No entanto, o treinador brasileiro optou por escalar Fred.
Uma das contratações mais caras da história do Athletico-PR, o atacante alternou entre titular e reserva com Felipão em 2022. No entanto, foi levado por Diego Alonso para a Copa. Até o momento, não saiu do banco de reservas.
Um dos nomes mais pedidos para Tite levar à Copa do Mundo, Pedro, que brilhou pelo Flamengo na temporada com 29 gols em 59 jogos, também não saiu do banco de reservas. Opção a Richarlison, o artilheiro viu Gabriel Jesus entrar nos dois jogos na vaga do ‘Pombo‘, e ainda não deixou o banco.

source

Leave a reply