RACISMO NO ESPORTE: Vinícius Júnior denuncia novos INSULTOS RACISTAS e considera que LaLiga "segue sem … – JC Online

0
117

Torcedores do Valladolid proferiram insultos racistas contra o atacante brasileiro Vinícius Júnior
Da AFP
O atacante brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, denunciou mais uma vez neste sábado incidentes racistas nos estádios espanhóis e a falta de ação da LaLiga, órgão que gerencia o futebol profissional na Espanha, que “segue sem fazer nada”.
“Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a LaLiga segue sem fazer nada… Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é minha”, lamentou Vini em um story em sua conta no Instagram.

Segundo diversos vídeos publicados nas redes sociais e comentados pela imprensa espanhola, entre o público do estádio José Zorrilla, onde na sexta-feira o Real Madrid venceu por 2 a 0 o Valladolid, houve insultos racistas.
“Em relação aos acontecimentos de ontem, a LaLiga continua investigando e detectou insultos racistas de alguma pessoa (não de grupos) em vídeos enviados para as redes sociais, e será objeto de uma denúncia, como em casos anteriores”, disse um porta-voz da LaLiga à AFP neste sábado.
No início de dezembro, a justiça da Espanha arquivou uma investigação sobre cânticos racistas por parte de torcedores do Atlético de Madrid contra Vinicius em setembro.
A promotoria de Madrid considerou que os cânticos eram “desagradáveis, inapropriados e desrespeitosos”, mas foram proferidos em “um jogo de futebol de máxima rivalidade, junto com outras alusões depreciativas marcadas por essa competição esportiva”.
Um grupo de torcedores do Atlético, segundo a denúncia, tinha chamado Vini Jr de ‘macaco’ no clássico de Madri.
Tanto Vinícius quanto o também brasileiro Rodrygo, do Real Madrid, foram alvo de arremessos de objetos naquela partida.
Sobre
Repórter do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC)
Localidade:Recife
Cargo:Repórter
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Leave a reply