Rafinha relembra época de Flamengo com Jorge Jesus: “Quanto mais a gente ganhava, mais chato ele fic… – Coluna do Fla

0
135

O Flamengo tem um dos principais compromissos da temporada daqui a uma semana, na próxima terça-feira (07). O duelo pela semifinal do Mundial de Clubes é o primeiro passo na luta pelo bicampeonato. O Mengo já tentou, em 2019, levantar a taça do torneio intercontinental, sob comando de Jorge Jesus, mas foi derrotado pelo Liverpool (ING), na decisão. Rafinha, ex-jogador rubro-negro, relembrou a época em que o português era técnico do Fla.
— Quanto mais a gente ganhava, pior ele ficava, mais chato ele ficava. Era impressionante. Podia ser qual nome, ele chamava na ‘chincha’, o ‘velhinho’ era terrível. Mas virou meu parceiro, a gente criou um carinho tão grande por aquele ‘velhinho’. Para você ver: Diego era nosso capitão, e ele estava viajando, perdeu o voo, o Jorge ‘rasgou’ o Diego no dia. Chamou na salinha, acabou com o cara -, revelou, antes de completar:
— Então assim, era muito intenso, o time era muito bom, mas a ‘mão’ dele ali foi importantíssima, de segurar a rédea. Eram só jogadores bons, e ele chegou em um momento muito bom, porque o Flamengo estava carente de títulos, última Libertadores do Flamengo foi em 1981, o Brasileiro em 2009, então foi sinistro -, declarou Rafinha, em entrevista ao Flow Sport Club.
E na época de Jorge Jesus? Rafinha, ex-jogador do Flamengo, abriu o jogo!
💬 "Quanto mais a gente ganhava, mais chato ele ficava. Podia ser qualquer nome, ele chamava na chincha. Era terrível". #colunadofla pic.twitter.com/ttPA8N9Wmy
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) January 31, 2023

O lateral direito Rafinha disputou, ao todo, 44 jogos sendo comandado por Jorge Jesus. O português esteve à frente do Flamengo em diversos torneios, e conquistou mais títulos do que sofreu derrotas no período na Gávea. Juntos, levantaram cinco taças: Campeonato Carioca (2020), Brasileirão (2019), Libertadores da América (2019), Supercopa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2020).
Após tentar conquistar o Mundial em 2019 e ter falhado em disputa contra o Liverpool, o Flamengo vai em busca do bicampeonato novamente este ano. Sob comando do Vítor Pereira, a equipe rubro-negra viaja ao Marrocos nesta quinta-feira (02), e tem estreia marcada na próxima terça (07). O duelo da semifinal será contra o vencedor da partida entre Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (ARA). Na decisão, o Mengo pode encarar o Real Madrid (ESP), campeão da Champions League.
Antes do Mundial, contudo, o elenco do Flamengo tem compromisso contra o Boavista, nesta quarta-feira (01), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O duelo acontece no Maracanã, na despedida da torcida rubro-negra antes do time viajar para o Marrocos. A bola rola às 21h10 (horário de Brasília), e conta com transmissão da Band, em TV aberta, e da BandSports, em canal fechado. Vale lembrar que o Coluna do Fla faz a cobertura do jogo ao vivo e com imagens no DaleApp.
01/02/2023
01/02/2023
01/02/2023

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VIDAL é uma das contrações do BRAZ que não se pode entender, esse com certeza deve estar levando algum por…
Tem que dar tempo par o VP trabalhar , em 6 meses a gente cobra..
diante do palmeiras alem do nervosismo de alguns jogadores do flamengo, tipo ; Goleiro Santos ,Davi Luis….o time demonstro claramente…
Voa cria
Eu escalaria para jogar contra o Boavista : Santos, Varela, Patrício Bruno, Rodrigo Caio e Luiz, pulgar, Vidal, Mateus França,…

O maior site de notícias do Flamengo.

source

Leave a reply