Raquel Lyra participa da primeira reunião do Consórcio Nordeste no governo Lula – JC Online

0
116

O Consórcio Nordeste foi criado em 2019 e, entre outros objetivos, se destacou por ser um contraponto ao governo Bolsonaro
O presidente do Consórcio Nordeste e governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), convocou uma reunião com todos os chefes do Executivo da região, para o dia 20 de janeiro. O encontro, que já tem  confirmado a presença da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), será realizado no Centro de Convenções, a partir das 10h, em João Pessoa. 
Essa será a primeira reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
“A reunião será uma oportunidade em que discutiremos as prioridades regionais e dos estados, que serão levadas ao presidente Lula no dia 27, fortalecendo as relações republicanas, construindo, de forma conjunta, ações positivas para o desenvolvimento regional”, avaliou João Azevêdo, que também comunicou a convocação através das redes sociais.
 
Na próxima sexta-feira, dia 20, receberei os governadores do Consórcio Nordeste para a nossa primeira reunião dessa nova fase. Iremos discutir e definir as prioridades regionais e dos estados, que serão apresentadas ao presidente @LulaOficial no final desse mês. ???? pic.twitter.com/LEk9y3mE4a

O Consórcio Nordeste foi criado em 2019, com o objetivo de ser uma ferramenta administrativa visando aperfeiçoar a gestão de recursos públicos e ampliar a cooperação entre os estados.
Entretanto, o grupo acabou se destacando como contraponto ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), endossando de forma conjunta, diversos posicionamentos críticos sobre as ações do governo federal, principalmente com relação a covid-19
O Consórcio chegou a formalizar a compra de 37 milhões doses da vacina Sputnik-V, mas não houve a  licença excepcional de importação não foi incluída no Plano Nacional de Imunização. Além disso, outras limitações impostas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também contribuíram para a suspensão do acordo com o Fundo Soberano Russo. 

 
Todos os nove governadores do Nordeste eram declaradamente oposição à Bolsonaro. Nesse novo governo, apenas Raquel Lyra (PSDB) adotou uma postura de neutralidade no segundo turno das eleições de 2022 – tendo apoiado a senadora Simone Tebet (MDB-MS), no primeiro turno da disputa –  e hoje tem um posicionamento visto como “independente” com relação ao líder petista. 
Além de João Azevêdo e Raquel Lyra, devem comparecer a reunião do Consórcio Nordeste os governadores Paulo Dantas (MDB-AL); Jerônimo Rodrigues (PT-BA); Fátima Bezerra (PT-RN); Elmano de Freitas (PT-CE); Carlos Brandão (PSB- MA); Rafael Fonteles (PT-PI); e Fábio Mitidieri (PSD-SE).

 
Sobre
Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela UNINASSAU, desde 2010.
Localidade:Recife
Telefone:(81) 3413-6103
Cargo:Repórter
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2023 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Leave a reply