Ravens aproveitam erros dos Panthers e chegam à 8ª vitória – The Playoffs

0
71

O Baltimore Ravens (7-3) teve dificuldades, mas venceu o Carolina Panthers (3-8) nesta tarde de domingo (20). A equipe contou com quatro turnovers adversários no último quarto para tomar a frente do placar e garantir triunfo por 13 a 3 no M&T Bank Stadium.
Destaques
O quarterback Lamar Jackson lançou 24/33 passes completos para 209 jardas e uma interceptação. Correndo, anotou o único touchdown dos Ravens no embate, além de acumular outras 31 jardas. Running back, Kenyan Drake registrou 46 jardas terrestres em 10 carregadas. Pelo ar, Demarcus Robinson foi bem acionado, com 128 jardas em nove passes recebidos. Além deles, Justin Tucker ficou sob os holofotes, com dois arremates no Y.
Pelo lado dos Panthers, Baker Mayfield foi o encarregado de receber snaps e ficou nas 196 jardas e duas interceptações, em 21/33 lançamentos bem-sucedidos. Apesar do ataque ter praticamente passado em branco, o wide receiver Terrace Marshall foi um dos poucos pontos positivos, com 76 jardas aéreas acumuladas em três recepções.
Fim de jogo eletrizante
Após entrarem no último período com um 3 a 3 no placar, a tensão estava alta em Baltimore. Mas a maré logo viraria em favor dos mandantes.
O início da virada de chave dos Ravens veio com field goal de Tucker no fim do terceiro quarto, para 37 jardas, pouco antes de Marlon Humphrey recuperar fumble de Shi Smith, colocando Baltimore em ótima posição de campo para anotar o primeiro TD da partida, em corrida de Jackson no meio da linha para 1 jarda. A pontuação fez a franquia passar em 13 a 3 no placar, faltando 7m16s para o fim.
O placar não se alteraria mais, mas não foi por falta de chances.
Logo depois, os Panthers não converteram quarta descida no campo de defesa, e viram Baltimore recuperar a bola praticamente em território de field goal. No entanto, um sack do defensive end Yetur Gross-Matos para cima de Jackson jogou um balde de água fria no drive do time, que foi para o punt.
E Carolina voltaria a cometer erros. No drive seguinte, Mayfield cometeu uma interceptação, dando mais uma vez a posse para os caseiros. Contudo, novamente, não aproveitaram a chance e foram para outro punt. Só que não parou por aí: Mayfield ainda teria tempo de lançar mais uma pick e enterrar de vez qualquer chance de recuperação dos visitantes, que não demoraram a ver Lamar Jackson se ajoelhando para confirmar a vitória.
E agora?
Ravens e Panthers retornam aos gramados no próximo domingo (27), às 15h (de Brasília). Enquanto Balitmore, líder da AFC North, vai a Jacksonville para enfrentar os Jaguars, os Panthers, amargando na lanterna da NFC South, retornam a Carolina do Sul para receber o Denver Broncos.
(Foto: Divulgação / Baltimore Ravens)

Valentin Furlan
@furlanvalentin
Estudante de jornalismo e admirador de tática e estratégia. Amante de NFL, futebol inglês e Fórmula 1. Redator do The Playoffs desde 2021. Também gosta de sushi.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Com drive vencedor de Patrick Mahomes, Chiefs vencem Chargers
Em jogo bastante movimentado, Bengals batem Steelers fora de casa
Adams brilha, Raiders vencem na prorrogação e varrem Denver Broncos

source

Leave a reply