Red Bull explica funções e diz que Ricciardo “terá agenda lotada” em 2023 – Grande Prêmio

0
138

Após ter seu contrato com a McLaren encerrado precocemente, Daniel Ricciardo acertou seu retorno à Red Bull para 2023, mas em uma função não muito usual: a de terceiro piloto. O australiano deverá participar de diversos eventos comerciais dos taurinos, mas também terá outras obrigações. Christian Horner, chefe da Red Bull, revelou que Ricciardo será o piloto reserva da equipe quando Liam Lawson, que vai correr na Super Fórmula em 2023, não estiver disponível.
“Daniel participará de algumas corridas onde, obviamente, será nosso piloto reserva. Provavelmente fará alguns testes de pneus para nós, mas não no programa da Pirelli que é distribuído entre as equipes. Ele também vai fazer algum trabalho no simulador”, contou Horner em entrevista ao portal SpeedCafe.
“Então, ele fará todas essas atividades e, é claro, com as demandas comerciais que temos de nossos patrocinadores e parceiros, principalmente com uma presença muito maior nos Estados Unidos, onde Daniel agora está passando a maior parte do tempo, com três corridas lá no ano que vem, ele terá uma agenda lotada na próxima temporada”, disse o dirigente britânico.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Horner também contou que ficou surpreso com a disponibilidade de Ricciardo após sua saída da McLaren. Após dois anos complicados no time britânico, Christian espera que o tempo fora das pistas e os trabalhos como terceiro piloto ajudem o australiano a reencontrar sua paixão pela Fórmula 1 e ressalta que não há planos para utilizar Daniel além das funções já pré-estabelecidas.
“Ficamos surpresos ao ver Daniel disponível no mercado. Então, para nós, tendo crescido com a Red Bull, cuidando dele desde que era um júnior, fazia sentido trazê-lo de volta ao time. [Ele é um piloto] com muita experiência, que atrai muita atenção, e acho que Daniel perdeu um pouco a paixão pela Fórmula 1. Ele teve algumas temporadas realmente difíceis, principalmente este ano”, destacou Horner.
“Ele desempenhar um papel de apoio aos pilotos de corrida como nosso terceiro piloto, tanto aqui na fábrica, quanto em eventos com todos os parceiros comerciais que temos, como um dos rostos mais conhecidos atualmente na F1, para nós, fez muito sentido. Esperamos que, nesse processo, Daniel redescubra sua paixão pela Fórmula 1, mas certamente não temos planos de utilizá-lo além da função de terceiro piloto, combinado com as atividades comerciais que ele realizará”, concluiu o chefe da Red Bull.

source

Leave a reply