Red Bull identifica principal rival para F1 2023: “Não tememos competição” – Torcedores.com
Torcedores – Notícias Esportivas
Helmut Marko analisa concorrentes, mas, confiante para a próxima Fórmula 1, diz que projeto da equipe está longe do fim
Por Arthur Santos Eustachio em 09:16 de 30/11/22
Categoria: Automobilismo
Compartilhe
Crédito: Reprodução/Getty Images
Nesta campanha, a Ferrari foi a efetiva adversária da Red Bull, mas Helmut Marko, consultor da RBR, espera que isso mude na Fórmula 1 2023; pois, para ele, a Mercedes está bastante motivada; depois, com Lewis Hamilton, têm um piloto que sente ainda ter algo a realizar. Por isso, crê que os alemães voltam fortes e, com Hamilton “esfomeado”, terão uma chance de título mundial no próximo ano.
No entanto, Marko não teme uma concorrência dura. “Não, não estou preocupado. Estamos, afinal, no caminho certo para 2023; além disso, com Max Verstappen temos o melhor piloto do grid”, explicou. De fato, a Red Bull Racing vive um período de sucesso na Fórmula 1. Na temporada passada, já conseguiu conquistar o título de pilotos com Verstappen, enquanto neste ano chegou a vencer os dois campeonatos, incluindo o de construtores.
Para Marko, contudo, o projeto da equipe está distante do fim. “Nosso sucesso, no mais, fala por si. Ninguém precisa se preocupar se a Red Bull irá desaparecer da Fórmula 1 em um futuro próximo. Ao contrário, estamos longe de terminar nossa missão. Queremos ganhar mais corridas e títulos”, enfatizou ele em entrevista ao Sport Bild.
O consultor, então, fala com orgulho dos funcionários da Red Bull. Segundo declara, a formação austríaca conta com “colaboradores inteligentes” que não precisam de uma reunião para pensar de modo criativo e nas soluções necessárias. É, afirma Marko, um dos segredos do êxito no time.
Em 2022 a equipe triunfou no campeonato de construtores, vencendo-o com 759 pontos. A Ferrari, com 554, chegou em segundo lugar. No campeonato de pilotos, Verstappen levou 454 pontos, enquanto o ferrarista Charles Leclerc, vice, acumulou 308.
PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AUTOMOBILISMO
CLIQUE AQUI
Por
Por
Por
Por