Red Bull reconhece que começou 2022 atrás da Ferrari e explica reação – Band Jornalismo

0
55

A Ferrari começou a temporada 2022 vencendo duas das três primeiras corridas e mostrando que poderia brigar por títulos. No entanto, nas 19 corridas que se seguiram, a Red Bull venceu 16 vezes, dando o título de pilotos a Max Verstappen e conquistando para ela o de construtores.
Mas o que aconteceu para essa reviravolta? A resposta: uma série de atualizações no RB18, que se mostraram altamente eficientes. A Ferrari bem que tentou reagir, mas não conseguiu dar o troco – e ainda se viu ameaçada pelas atualizações da Mercedes na reta final da temporada.
“Estatisticamente, é óbvio que o RB18 foi nosso melhor carro”, afirmou Adrian Newey, diretor técnico da Red Bull, em declarações publicadas nesta quinta-feira (22) pelo site oficial da Fórmula 1. “É um carro do qual podemos nos orgulhar, já que tivemos uma batalha acirrada pelo campeonato até 2021 e, sem dúvida, investimos muitos recursos nisso”, acrescentou.
Segundo Newey, a equipe tentou acertar em pontos importantes do carro antes da temporada, como as suspensões dianteiras e traseiras e os radiadores – foi o que classificou como “um duro ato de equilíbrio”. Depois, diante do porpoising encontrado pelas equipes na pré-temporada, a Red Bull correu para tentar solucionar os defeitos o mais rápido possível.
“Nós meio que lutamos um pouco com o (efeito de) salto nos testes de pré-temporada. Já havíamos pesquisado um pouco e sabíamos mais ou menos o que precisávamos fazer para melhorá-lo”, explicou o engenheiro.
“Quando colocamos o pacote de corrida no Bahrein, isso nos catapultou de (uma posição) definitivamente atrás da Ferrari para um nível geral. Depois disso, foi uma questão de desenvolvê-lo e, certamente, (durante) a segunda metade (do ano), tivemos um pacote totalmente competitivo”, completou.
Li e concordo com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade

source

Leave a reply