Rede Bahia apresenta nova identidade visual de olho no futuro

A Rede Bahia entra em um novo capítulo da sua trajetória ao apresentar uma nova marca, alinhada às transformações da sociedade e ao compromisso contínuo com inovação e proximidade com o público. No marco dos 40 anos, o grupo fortalece a conexão com baianos e baianas e consolida uma identidade visual unificada entre suas empresas.
“Nosso objetivo é demonstrar ao público que a Rede Bahia está sempre conectada com as mudanças e tendências da atualidade. Com essa nova identidade, reforçamos a integração entre nossas marcas e o compromisso de oferecer informação, entretenimento e serviços de qualidade nos diversos meios em que atuamos”, destaca Marcos Machado, presidente da Rede Bahia.
O processo de mudança foi conduzido pela Commproject, agência de Ribeirão Preto reconhecida por liderar projetos semelhantes com grandes marcas. A iniciativa envolveu uma imersão estratégica para compreender a essência da Rede Bahia e traduzir visualmente a evolução e compromisso com inovação. O resultado foi apresentado simultaneamente em evento interno para acionistas e colaboradores, e para o público, no Jornal da Manhã.
O evento interno de apresentação das novas marcas contou com um momento ecumênico, com a presença da yalorixá Jaciara Ribeiro, o pastor Luciano Santana, o padre Luís Simões e o líder espírita Marcel Mariano, que deixaram uma mensagem de fé para os colaboradores. A cerimônia também contou com uma apresentação da cantora Mariene de Castro, que cantou os hinos ao Dois de Julho e ao Senhor do Bonfim.