Rede de Saúde em São Paulo tem funcionamento especial – Portal EBC

0
115

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A rede municipal de saúde de São Paulo terá esquema especial de funcionamento neste fim de semana de ano-novo. No sábado (31), as assistências médicas ambulatoriais (AMA)/unidades básicas de saúde (UBS) integradas funcionarão normalmente das 7h às 19h. Já no domingo (1º), funcionam apenas os hospitais municipais, as unidades pré-hospitalares 24h e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Nas AMAs/UBSs, o foco é a continuidade das campanhas de vacinação contra a covid-19, poliomielite e multivacinação. A imunização contra a covid-19 está disponível para crianças de seis meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias com comorbidades, deficiência permanente, imunossuprimidos e indígenas. Também podem se vacinar crianças a partir de 3 anos, adolescentes e adultos.
A primeira dose adicional está disponível para pessoas acima de 12 anos que tomaram a dose anterior há pelo menos quatro meses. A segunda dose adicional pode ser tomada por toda população acima de 18 anos que tomou a anterior há no mínimo quatro meses. A terceira, por sua vez, está disponível para maiores de idade com alto grau de imunossupressão.
Outra vacina disponível é a de poliomielite, que teve a campanha de vacinação prorrogada por tempo indeterminado. Devem ser imunizadas as crianças a partir de um ano até 4 anos e 11 meses de idade. 
Na multivacinação, destinada a quem tem até 15 anos, é possível tomar os seguintes imunizantes: tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), varicela, BCG, pentavalente, pneumo 10, rotavírus, meningo C, meningo ACWY, varicela, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), dupla adulto, influenza e HPV.
Edição: Kelly Oliveira
Autoridades que já estão no local incluem ex-presidente Dilma Roussef, e futuros ministros como Luiz Marinho, do Trabalho; Anielle Franco, da Igualdade Racial; Carlos Fávaro, da Agricultura.
“Somos o primeiro país a aderir ao Schengen e à zona do euro no mesmo dia. Os automóveis passam hoje a fronteira sem formalidades ou controle” disse premiê croata.
Cerimônias foram conduzidas pelas assembleias legislativas de cada estado. Todos os seis recém-empossados seguiram para Brasília para acompanhar a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.
Reeleito em primeiro turno 58,67% dos votos, Cláudio Castro disse que combate à violência contra a mulher e ao feminicídio será “prioridade absoluta” do governo do Rio.
Noite marcou retomada da festa de réveillon após dois anos de pandemia de covid-19. Em Copacabana, público foi superior a 2 milhões; outros bairros também receberam público.
Mídia estatal diz que objetivo é conter ameaças lideradas pelos Estados Unidos. Para o presidente Kim Jong-Un, é preciso garantir “poder militar esmagador”.
Para amenizar o calor, carros-pipa estão jogando jatos de água na multidão, que se aglomera ao longo do gramado da Esplanada dos Ministérios, para acompanhar a cerimônia de posse.
“Os desafios são enormes, mas a vontade de fazer o DF prosperar, de ver as famílias saindo da situação de miséria é muito grande”, disse o governador sobre o contexto de desigualdade social na capital federal. 
Os apresentadores da TV Brasil Roberto Camargo e Renata Corsini e o comentarista político e professor Ricardo Caldas, da UnB, estarão nos estúdios da emissora pública, na capital federal.
“Os planos do regime de Kiev para ataques terroristas contra a Rússia num futuro próximo fracassaram”, disse o porta-voz da Defesa, Igor Konashenkov.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Leave a reply