Rei no futebol, Pelé trocou de papéis com Fittipaldi e conheceu Senna em comemoração – Grande Prêmio

0
101

Enquanto esteve vivo, Pelé cruzou com o mundo da Fórmula 1 diversas vezes, chegando até a dar a bandeirada em Interlagos. Maior ícone do esporte brasileiro, o jogador também acabou conhecendo dois dos principais nomes do país no automobilismo: Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna
Em 1972, Pelé já era o maior nome da história do esporte brasileiro. Tinha conquistado três Copas do Mundo, em 1958, 1962 e 1970, e vencido todos os grandes títulos do futebol mundial atuando pelo Santos.
Mas o final daquele ano trouxe uma grata surpresa ao brasileiro. Emerson Fittipaldi emergiu como um dos grandes esportistas do país ao vencer cinco corridas na Fórmula 1 e consequentemente se tornar o primeiro campeão do país na história da categoria. Naquele momento, poucas pessoas poderiam ser colocadas no nível de Pelé, e Fittipaldi era uma delas.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Tanto que a revista “Manchete” foi atrás justamente dos dois para fazer sua capa, e destacar o “encontro de reis”. Os dois aproveitaram e inverteram papéis na hora de posar para a foto: Pelé vestiu o macacão da Lotus de Fittipaldi e segurou um capacete, enquanto Emerson apareceu vestido com o uniforme do Santos.
A brincadeira durante o encontro abriu caminho para uma amizade entre Pelé e Fittipaldi. Este foi um dos primeiros encontros do Rei Pelé com o mundo da Fórmula 1, o principal enquanto ainda era jogador. O segundo grande encontro veio mais de duas décadas depois.
Dois dos maiores ídolos esportivos do Brasil em todos os tempos e talvez aqueles que tenham atingido o maior nível possível em suas respectivas modalidades. Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, e Ayrton Senna se encontraram apenas uma vez em toda a história, em uma boate paulistana chamada Limelight — na ocasião, Senna celebrava a vitória no GP do Brasil de 1993, em Interlagos.
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Aquele seria o último triunfo de Senna pela McLaren em solo brasileiro, e o Rei Pelé foi um dos convidados de honra do piloto brasileiro para a comemoração na noite paulistana. Cerca de um ano depois, Ayrton perderia a vida após um acidente na curva Tamburello, em Ímola.
Na época, Pelé já estava aposentado definitivamente do futebol há um bom tempo, e os jornais repercutiram o momento entre os dois ídolos como o “encontro de tricampeões”. Enquanto Senna já havia sido campeão mundial de Fórmula 1 três vezes — em 1988, 1990 e 1991 —, Pelé encerrou sua carreira de futebolista também com três taças da Copa do Mundo: 1958, 1962 e 1970.

source

Leave a reply