Reinaldo: Bolsonaro terá dificuldade de liderar oposicão contra Lula – UOL Confere

0
138

Do UOL, em São Paulo
01/01/2023 13h40Atualizada em 01/01/2023 14h20
Ao falar das expectativas para o governo Lula no UOL News Especial, o colunista Reinaldo Azevedo, do UOL, afirmou que Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão podem competir para liderar a extrema direita, mas recuperar esse eleitorado e montar tal oposição será difícil.
O ambiente agora é outro, Lula eleito conseguiu reconstruir o espaço do diálogo político em dias. Então não vai ser fácil para Bolsonaro liderar oposição com um cenário de reconstrução. No desastre, no abismo, o discurso do Bolsonaro colou. Com os partidos mais organizados, é mais difícil Bolsonaro articular um discurso para dar direção a essa gente.”
Reinaldo Azevedo

Após o pronunciamento de Mourão, que estava como presidente em exercício ontem, o colunista pontuou que “ele quer ser o líder da extrema direita, ele não aposta que Bolsonaro consiga e, de fato, não é fácil”.
Mourão foi xingado por manifestantes na frente do QG do Exército em Brasília. Sobrou até para o Exército, chamado de “frouxo” por parte de bolsonaristas, o que causou discussões ásperas entre acampados.
Filhos de Bolsonaro reagiram. Sem citar o nome de Mourão, o vereador do Rio Carlos Bolsonaro, filho 02 de Bolsonaro, escreveu em uma rede social logo depois do pronunciamento:
Nenhuma novidade vinda desse que sempre disse que era um Bosta!
Nenhuma novidade vinda desse que sempre disse que era um Bosta! Carlos Bolsonaro, após pronunciamento de Mourão
O filho 03 e deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), também ironizou no Twitter ao postar um emoji de cocô.
A cada momento crítico que exige confiança no líder que nos conduziu até este momento, mais máscaras caem.

Meu conselho aos mais jovens: não deixe que o ego e a ambição por poder te ceguem. Se isto ocorrer vc jamais será líder, pois para ser um é inerente que saiba ser liderado. pic.twitter.com/c4SrzjmCDB


ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Por favor, tente novamente mais tarde.

Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Ainda não é assinante? .
Se você já é assinante do UOL, .
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

source

Leave a reply