Republicanos, aliado de Bolsonaro, anuncia que não será oposição a Lula – Metrópoles
Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli
22/11/2022 13:54, atualizado 22/11/2022 14:03
O partido Republicanos, que apoiou o governo e a candidatura de Jair Bolsonaro, e elegeu diversos de seus aliados, afirmou, nesta quarta-feira (22/11), que não fará oposição a Lula no Congresso Nacional.
O partido publicou uma nota em seu Instagram afirmando que seria “independente” no legislativo, que não negará “o diálogo e a colaboração” com o PT e que apoiarão a reeleição de Arthur Lira para a presidência da Câmara dos Deputados.
A decisão, como diz a nota, foi tomada em uma reunião entre o presidente do Republicanos, o deputado Marcos Pereira, com outros deputados do partido.
No início de novembro, após a presidente do PT Gleisi Hoffmann “negar” o aceno de perdão do Bispo Edir Macedo, Pereira disse em entrevista à Folha de S. Paulo que o partido faria oposição a Lula.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.
O relatório pedido pela Funai queria investigar a qualidade da saúde mental dos povos indígenas nos últimos quatro anos
A jornalista Judith Aragão foi surpreendida quando foi pegar seu carro no estacionamento do Hotel Meliá, no Setor Hoteleiro Sul, em Brasília
O evento serviu para o partido de Bolsonaro apresentar supostas brechas na segurança das urnas eletrônicas
Representantes do mercado musical, audiovisual e editorial enviaram uma carta de protesto aos deputados federais contra a votação às pressas
São alvos de processos de cassação também as deputadas Carla Zambelli e Bia Kicis
Todos os direitos reservados