Ricciardo admite abalo e diz que ausência da Fórmula 1 pode ser “bênção disfarçada” – Grande Prêmio

0
89

Sem uma vaga na Fórmula 1 para o ano que vem, Daniel Ricciardo reconheceu que uma temporada longe das pistas da maior categoria do automobilismo pode ser um benefício à sua carreira. O australiano admitiu desânimo em relação aos resultados obtidos desde sua chegada à McLaren e destacou que o principal problema é não se sentir recompensado por todo o esforço que fez na equipe.
“Sem dúvidas, os últimos dois anos foram bem complicados”, admitiu Ricciardo ao portal inglês Sky Sports. “Especialmente quando você se esforça muito e não recebe nada de volta, isso pode abalar você”, destacou.
Desanimado com a dificuldade de melhorar seu rendimento, Ricciardo — que tanto lutou para permanecer na Fórmula 1 — admitiu que pode encarar as coisas de maneira diferente se estiver do lado de fora. Apesar da tristeza por deixar a categoria, Daniel acredita que coisas positivas podem aparecer durante o tempo em que estiver longe.
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Eu sei o valor até mesmo de uma pausa de verão”, disse. “Eu sei que se afastar pode te dar uma perspectiva diferente. Do jeito que as temporadas são, tem sido implacável — você não tem realmente a oportunidade de se reconstruir. Todos são diferentes, mas eu realmente acredito que será uma bênção disfarçada”, avaliou.
O piloto já foi ligado ao cargo de reserva na Mercedes, com George Russell até opinando sobre o assunto, mas até agora nenhum anúncio foi feito sobre o andamento de sua carreira. Ao comentar sobre o ano de 2023, Ricciardo admitiu que está em negociações — e deixou claro que já pensa em um retorno no futuro.
“Eu honestamente não sei”, admitiu. “Eu estou conversando com as equipes, mas ainda quero manter um pé na porta para 2024. Tenho certeza que só de ver as luzes apagarem na primeira corrida [de 2023], já terei aquela coceira. Então, quero estar de volta em 2024”, finalizou.
Fórmula 1 continua na próxima semana, entre os dias 11 e 13 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira, direto de Interlagos. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo ‘IN LOCO’ com equipe cheia.

source

Leave a reply