Ricciardo: Possível renovação de Hamilton não muda planos de estar na F1 em 2024 – Band Jornalismo
A possibilidade de Lewis Hamilton permanecer na Fórmula 1 depois de 2023 é uma motivação para Daniel Ricciardo – mesmo que isso possa ser um obstáculo nos planos do australiano.
De saída da McLaren no fim de 2022, Ricciardo é cotado para assumir a posição de piloto reserva da Mercedes a partir de 2023. O posto atualmente é ocupado por Nyck de Vries, mas o holandês será titular da AlphaTauri na próxima temporada.
Com poucas chances de estar no grid em 2023, o australiano afirma que sua prioridade neste momento é buscar uma vaga para 2024. No entanto, a Mercedes já sinaliza com a possibilidade de manter Lewis Hamilton e George Russell para além de 2023.
Mesmo sem um acerto anunciado com a Mercedes, Ricciardo não vê problema na permanência da dupla. Pelo contrário: torce para que Hamilton siga na F1 em 2024.
“A verdade é que eu quero que ele permaneça no esporte. Ele é um dos maiores de todos os tempos, e eu acho que competir com ele, roda a roda, é divertido, é incrível”, afirmou o piloto da McLaren, em declarações publicadas nesta sexta-feira (4) pelo site da Fórmula 1.
“Eu não acho que (meu futuro) defende do que outros farão. Acho que oportunidades surgirão quando tiverem que surgir”, acrescentou.
Titular na Fórmula 1 desde 2011, quando substituiu o indiano Narain Karthikeyan na Hispania durante a temporada, Ricciardo disputa atualmente sua 12ª temporada na categoria. Ciente das poucas chances para 2023, o australiano espera poder descansar no próximo ano antes de tentar voltar em 2024.
“Quero ter o tempo necessário, manter um pouco de distância do esporte e, digamos, me reconstruir. Mas então, se algo fizer sentido em 2024, (quero) voltar com vingança e me divertir – espero, andando na frente”, brincou.
Li e concordo com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade