Ricciardo usa Hülkenberg e Alonso como inspirações para possível retorno à Fórmula 1 – Grande Prêmio

0
49

Daniel Ricciardo está buscando inspirações em outros nomes do atual grid da Fórmula 1. Prestes a entrar em um ano sabático forçado após ter seu contrato com a McLaren rescindido, o australiano citou o exemplo de Nico Hülkenberg, que ficou marcado por suas breves aparições como substituto nos últimos anos e ganhou uma oportunidade com a Haas em 2023.
“Hülkenback – ele precisa mudar seu nome, porque ele já voltou muitas vezes. Não é mais berg, é back [de volta]”, brincou Ricciardo em entrevista ao portal Crash.net. “Certamente há algo. Eu obviamente me conheço melhor do que qualquer um, e sei o que preciso ou o que sinto que vai me ajudar e coisas assim. Então, tenho confiança em tirar esse ano sabático, porque sei o bem que isso fará para mim”, afirmou Daniel.
Além do alemão, Ricciardo também citou outros exemplos, como Fernando Alonso e Kevin Magnussen, que souberam aproveitar o tempo fora da Fórmula 1 e voltaram recentemente. O australiano acredita que o ano sabático será benéfico e afirma que olhar para as carreiras de outros pilotos o deixa mais tranquilo em relação ao seu futuro.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Mas é claro que, quando você vê outros exemplos – e exemplos muito bons; Alonso ou Magnussen, por exemplo – isso é meio tranquilizante. Todos funcionamos de maneira diferente, e o ano de fora pode ter um efeito diferente em cada um de nós, mas eu olho para o Alonso, por exemplo, alguém que adora correr o tempo todo, e ele teve esse tempo de fora e voltou”, disse Daniel.
“Sinto que me afastar um pouco mais do que ele fez seja ainda mais benéfico para mim pessoalmente. Para encurtar a história, esse tipo de coisa me encoraja. É a cereja do bolo em termos de sentir que tomei a decisão certa”, concluiu o australiano.
Para 2023, Ricciardo teve que se contentar com o posto de terceiro piloto da Red Bull, equipe que deixou em 2018. A temporada da Fórmula 1 se inicia no dia 5 de março, com o GP do Bahrein.

source

Leave a reply