Richarlison, Guimê, Antonio Fagundes: relembre as tatuagens mais marcantes de 2022 – Extra

0
161

Homenagens para ídolos ou familiares, lembranças, frases motivacionais ou trechos de músicas: motivos não faltam para os amantes de tatuagem se jogarem nos estúdios e marcarem seus corpos para sempre. Entre famosos e anônimos, a ideia de ter memórias eternizadas na pele tem uma legião de adeptos.
Como o MC Cabelinho, por exemplo, que, para fechar as costas com uma mega tatuagem, foi se tatuar em um hospital com direito a anestesia geral. Outra tatuagem que praticamente também fechou as costas foi a do sertanejo Gusttavo Lima, que fez uma cruz gigante. Diferente de Cabelinho, no entanto, bastou, segundo ele, uma “pomadinha mágica” para que não sentisse dor alguma.
As tatuagens também podem ser alvo de críticas, claro, ainda mais quando se trata de algum famoso. Algumas vezes, o teor da crítica pode ganhar motivação religiosa. Como foi o caso da cantora Priscilla Alcântara, que recebeu duras críticas de evangélicos a respeito de uma garça que ela tatuou na costela, em junho. “Sabia que tatuagem leva para o inferno, né?”, escreveu um seguidor, à época. Em resposta, Priscilla resolveu fazer mais uma tatuagem. Dessa vez, ela escreveu o verbo “amar” na parte interna da boca.
Adriano Imperador também optou pelo registro por escrito. Nas costas, o ex-jogador eternizou uma frase que marcou a sua vida: “Que Deus perdoe essas pessoas ruins”. A frase foi usada por ele em março de 2010 na vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Vasco, no Campeonato Carioca. Ele escreveu a frase em uma camiseta branca e a exibiu em campo. De tão famosa, a frase chegou a virar estampa de camiseta e vendida por grife famosa.
Relembre abaixo mais tatuagens que marcaram o ano de 2022. Quem sabe você não encontra alguma ideia para se tatuar no ano que vem?

Brasileira Suzy Cortez faz nova tatuagem íntima em homenagem a Messi
Brasileira Suzy Cortez faz nova tatuagem íntima em homenagem a Messi Foto: Reprodução-Instagram

Têm fãs que são capazes de tudo pelos seus ídolos. Na última semana, depois de ser eliminado da Copa do Mundo, o craque Richarlison agitou a web ao compartilhar a tatuagem nova que fechou as suas costas. Ao lado de seu próprio rosto, o camisa 7 da seleção brasileira fez os rostos dos ídolos Neymar e Ronaldo. Ele também homenageou o rei Pelé, com a reprodução do autógrafo do ex-jogador. FALAR QUE PESSOAS FIZERAM MEMES.
Semanas antes, uma prima de Richarlison tatuou o gol do craque contra a Sérvia na Copa. Andreia Andrade compartilhou o feito e escreveu: "Eternizar esse momento único". Um fã brasileiro anônimo também o fez e foi até compartilhado pelo jogador. "Te vi brilhar e crescer no futebol pelo meu clube de coração, e alguns anos depois brilhar e ver a história de um golaço ao vivo, e a cores! Não podia deixar de eternizar o momento, agora não vai ficar só na cabeça e sim na pele", escreveu o brasileiro, que é torcedor do Fluminense, clube do Rio em que Richarlison passou.
A ex-miss bumbum e estrela de plataforma adulta Suzy Cortez já tinha o rosto do Messi na virilha e resolveu fazer outra homenagem para o craque. Dessa vez, na bunda. A ideia veio em comemoração à classificação da Argentina para a final da Copa do Catar. "Se quiser ver a tatuagem completa em homenagem a Messi, acesse agora mesmo", escreveu a brasileira. A modelo se refere ao seu perfil no no OlynFans, plataforma de conteúdo adulto que vende nudes na web.
Depois de lançar o seu novo álbum, intitulado "Numanice #2 – Ao vivo", a cantora Ludmilla teve uma bela homenagem feita pela sua mãe, Silvana Oliveira. Ela tatuou o nome do projeto da cantora no braço com a caligrafia da própria filha. "Eternizei na minha pele o que já estava eternizado no meu coração. Numanice com a letra da minha ídola Ludmilla", escreveu Silvana, que sempre rasga elogios para a filha publicamente.
Mãe da cantora Lexa, Darlin Ferrattry tatuou no braço um autógrafo que ganhou de Rupert Grint, o intérprete do personagem Ron Weasley na saga "Harry Potter". O astro do Reino Unido estava no Brasil, em julho, participando de uma convenção em São Paulo. Dias depois, ela voltou ao evento e mostrou a tatuagem para Rupert, que se surpreendeu. "Doeu?", perguntou ele.
Uma tatuagem do funkeiro Nego do Borel virou caso de polícia. Com a intenção de “consertar” uma tatuagem antiga, com o nome de sua ex-noiva, “Duda” [Reis], ele acrescentou as palavras "William e" e "do Borel". Segundo o funkeiro, a mudança foi uma homenagem a uma dupla de MCs. "Relíquias do funk, MCs William e Duda do Borel. Duda muitas vezes me inspirou para eu ser quem sou hoje, então esse nome vai ficar marcado em minha vida", escreveu o cantor na publicação.
O problema, no entanto, é que desde novembro de 2021, uma medida protetiva o proíbe de fazer, direta ou indiretamente, qualquer referência à ex-noiva. Para a advogada de Duda, Izabella Borges, a publicação mostrando a tatuagem pode ser considerada um crime, pelo fato de o cantor continuar se referindo à influencer digital, trazendo à tona o nome dela à mídia.

Viúva faz tatuagem em homenagem a Guilherme de Pádua
Viúva faz tatuagem em homenagem a Guilherme de Pádua Foto: reprodução/ instagram

Para os apaixonados, a tatuagem pode ser um ótimo meio de fazer declarações de amor. O nome do amado, o desenho do seu rosto, alguma lembrança ou data especial, vale tudo na hora da tatuagem. O que conseguimos comprovar com esses famosos que estão abaixo.
O ator Antônio Fagundes, de 73 anos, decidiu fazer sua primeira tatuagem em maio deste ano. Ele tatuou um desenho romântico no pé em conjunto com a mulher, Alexandra Martins, com quem está junto há 15 anos. "Hamlet com amor. Primeira tattoo. E a última", escreveu ele em post compartilhado no Instagram. Segundo Fagundes, o desenho foi inspirado na famosa peça teatral escrita por William Shakespeare. Tatuagem em dupla é um clássico.
MC Guimê, que se separou da funkeira Lexa em outubro, havia feito, em fevereiro, uma tatuagem na perna com o rosto da então mulher vestida de noiva. "Eternizei na pele uma pessoa que já está eternizada em minha alma e no meu coração desde que conheci", escreveu ele no Instagram na ocasião. "É o símbolo do meu amor e gratidão. Decidi te presentear fazendo essa ‘loucura’ de amor", completou.
Engana-se quem pensa que o artista tentaria remover ou cobrir a tatuagem da ex-mulher. Ao contrário: já depois de separados, Guimê declarou que tem vontade de fazer outra tatuagem em homenagem à Lexa. Dessa vez, o desenho seria de Lampião e Maria Bonita, personagens que eles “encarnaram” na última edição do reality show “The Masked Singer Brasil”, onde chegaram até a semifinal.
Jojo Todynho, que já passou por altos e baixos no seu relacionamento com o oficial do exército Lucas Souza, de 21 anos, foi surpreendida pelo então marido na lua de mel do casal, em fevereiro. Em um jantar romântico, o atual ex-marido de Jojo a mostrou sua tatuagem nova. Ele escreveu “Jordana Gleise”, o nome de batismo da cantora, na costela. Depois de separados, em novembro, Lucas manteve a tatuagem.
Perto de completar 20 dias da morte de Guilherme de Pádua, a viúva Juliana Lacerda prestou uma homenagem ao marido, tatuando no braço um trecho da música "Outra vez", da compositora Isolda Bourdot e que foi sucesso na voz de Roberto Carlos. "Das lembranças que trago na vida, você é a saudade que eu gosto de ter" foi a parte da famosa canção tatuada no braço da maquiadora.
O cantor Leo Santana eternizou seu amor pela filha Liz, de um ano, em tatuagem que reproduziu uma foto das mãos dos dois se tocando. A menina é fruto de seu casamento com a dançarina Lore Improta. "Filha, uma pequena demonstração do gigantesco amor que seu pai sente por ti, Liz", declarou o artista na legenda do post.

Gabigol tatua taça da Libertadores de 2022 e número 10 que usará pelo Flamengo
Gabigol tatua taça da Libertadores de 2022 e número 10 que usará pelo Flamengo Foto: Reprodução/Instagram

Atletas e ex-atletas são parte importante dessa lista, como Richarlison e Adriano Imperador, já citados anteriormente. Para eles, as tatuagens podem servir como uma espécie de “troféu” que registra uma ou algumas vitórias e momentos célebres da carreira. Richarlison, inclusive, tinha compartilhado publicamente o desejo de tatuar a taça do hexacampeonato, que, como sabemos, ficou apenas no sonho. Daqui a quatro anos, quem sabe, o craque consiga ter a taça nas mãos e na pele.
Mesmo que tenha ficado de fora da Copa do Mundo, a temporada de 2022 ficará marcada para sempre em Gabigol. Assim como fez após marcar dois gols na final contra o River Plate em 2019, o atacante tatuou, neste mês de dezembro, a taça da Libertadores que o Flamengo conquistou após vencer o Athletico-PR com gol marcado por ele mesmo.
Além disso, o centroavante também tatuou o número 10 no pescoço, numeração que ele usará em campo a partir de 2023. Antigo camisa 9, Gabigol herdou o número de Diego Ribas, que anunciou a aposentadoria depois do fim da temporada.
O uruguaio Arrascaeta, outro ídolo do Flamengo, quis eternizar todo o seu amor pelo clube. Na panturrilha esquerda, tatuou um urubu, mascote do Flamengo, em cima do número 14, o da sua camisa.
José Mourinho, atual treinador da Roma, registrou na pele os principais títulos conquistados ao longo de sua carreira. São eles: Liga dos Campeões (uma pelo FC Porto em 2004 e outra pela Inter em 2010), Liga Europa (pelo Manchester United em 2017) e Liga Conferência (pela Roma em 2022).
— Pensei em algo especial, algo que homenageasse todos os clubes onde ganhei competições europeias. Ao mesmo tempo, queria uma tatuagem única, uma que, até agora, sou o único que pode fazer — compartilhou o treinador em uma publicação anterior à que mostrou as tatuagens.
Atual líder do Mundial de surfe, o paulista Filipe Toledo marcou na pele sua paixão pelas ondas de Saquarema. Vencedor da última etapa realizada no litoral fluminense, ele tatuou o cenário icônico da Praia de Itaúna, com uma onda, coqueiros e a Igreja de Nossa Senhora de Nazaré ao fundo. Embaixo da tatuagem, Filipe lembrou os anos de suas vitórias: 2018, 2019 e 2022.
ELA FEZ UMATATUAGEM DENTRO DA BOCA COM O DIZER: “AMAR”. ACHO QUE O TATUADOR ERROU, ELA QUIS DIZER : “MAMAR”…
Cada um faz a tatuagem que quiser, mas essa do Gabigol, da dó… o que tem a ver a taça da Libertadores da América dentro do mapa do Brasil? Kkk será que não era pra ser da América do Sul o mapa?
Eu acho que tatuagem é questão de gostar, muitas vezes, o propósito é de ficar descolado(a), mesmo não gostando, por isso não tenho nenhuma.

source

Leave a reply