Rio-grandina Nicole Silveira termina em histórico 16º lugar no … – Diário Popular
Santa Maria terá memorial em homenagem às vítimas da Boate Kiss |
Unimed assina contrato para projeto de verticalização |
Lula acerta criação de plano comum de obras com governadores |
No gelo
Diário Popular
contato@diariopopular.com.br
27/01/2023 18:02
Foto: Divulgação – IBSF – Nicole melhorou o próprio desempenho nas últimas quatro edições do Mundial
Por Redação
esporte@diariopopular.com.br
Nascida em Rio Grande e radicada desde a infância no Canadá, Nicole Silveira, 28 anos, escreveu nesta sexta-feira (27) mais um capítulo inédito para o Brasil nos esportes de inverno. Atleta de skeleton, ela encerrou o Mundial em 16º lugar, melhor posição de um representante do País na história dessa competição.
Em Saint-Moritz, na Suíça, Nicole fechou o segundo dia de descidas no gelo na mesma colocação que encerrou o primeiro. Ao total, somou o tempo de 4m38s51. A alemã Susanne Kreher se sagrou campeã, com 4m33s57, um centésimo à frente da vice, a holandesa Kimberley Bos. Quem completou o pódio foi a canadense Mirela Rahvena. Vale lembrar: 32 atletas disputaram o Mundial.
A rio-grandina segue melhorando o desempenho: em 2019, foi 25ª; em 2020, 24ª; e em 2021, 17ª. Nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pequim, no ano passado, Nicole Silveira ficou em 13º lugar. Ela começou a praticar skeleton em 2018, aos 24 anos. Antes, experimentou outra modalidade no gelo, o bobsled. Profissionalmente, no Canadá, a atleta concilia o esporte à atuação como enfermeira.
O skeleton
Disputado individualmente, o skeleton é considerado um dos esportes de inverno mais radicais. Nas competições, o atleta se lança em um trenó e desce de cabeça a pista. Ele faz de duas a quatro descidas e vence quem tiver o menor tempo no total.
Assim como o bobsled, a origem do esporte remonta ao século 19, com a popularização dos trenós como meio de transporte em montanhas. Alemanha, Áustria, Suíça, Reino Unido e Canadá são alguns dos países que se destacam nas principais competições internacionais, mas a modalidade está crescendo e se expandindo a outras nações, como a Coreia do Sul, a Austrália e o próprio Brasil.
Carregando matéria
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
clique aqui para efetuar o login
Farroupilha projeta anúncio de parceria nos próximos dias
Pelotas anuncia os dois primeiros reforços
© 2022, Suita Sistemas. Todos os direitos reservados