Rival da estreia do Santos no Paulista foi campeão da Série C e treina há 20 dias – Diário do Peixe

0
51

Mirassol é o atual campeão da Série C (Crédito: Celio Messias/CBF)
O elenco do Santos se reapresenta nesta quarta-feira (14) para a pré-temporada. O primeiro compromisso do técnico Odair Hellmann sob o comando santista é o Campeonato Paulista. A equipe estreia no dia 15 de janeiro diante o Mirassol em casa. O Peixe está no Grupo A ao lado de Red Bull Bragantino, Botafogo e Internacional de Limeira.
O Alvinegro vai enfrentar o atual campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. Na temporada, eles somaram 14 vitórias, 7 empates e 6 derrotas nos 27 jogos disputados, com 45 gols marcados, sendo o melhor ataque e 28 gols sofridos. O artilheiro do time foi Camilo, com 9 gols marcados.
O Mirassol também fez a maior goleada do campeonato em um 6 a 0 sobre o Atlético-CE na 13ª rodada da primeira fase. Outra curiosidade da equipe é que no duelo contra o Botafogo-SP (que está no grupo santista) na 5ª rodada da segunda fase, o goleiro Darley quebrou o braço e continuou na partida, não podendo ser substituído pois o time tinha feito todas as alterações. Darley jogou cerca de quinze minutos e garantiu um ponto importante fora de casa. Ele renovou seu contrato e está em fase de transição, o que deve levar algumas semanas para voltar a treinar sem restrições.
Para 2023, a diretoria do Mirassol renovou com o técnico Ricardo Catalá. O comandante soma  64 jogos pelo clube e era o técnico quando o time fez sua melhor campanha no Paulistão, em 2020, ficando na 3ª colocação depois de eliminar o São Paulo nas quartas de final. Ao DIÁRIO, o treinador projetou o confronto diante do Santos e avaliou seu grupo no estadual.
“Esperamos uma partida duríssima, em um campo mundialmente famoso por produzir grandes talentos. A equipe do Santos conta com um excepcional treinador e incrível elenco, porém buscaremos competir e estar à altura do desafio.”, afirmou.
“Grupo dificílimo, como todos do Campeonato Paulista. Não há facilidades no maior e mais disputados estadual do país.”, completou.
Além de Catalá, o Mirassol manteve peças importantes e deve reforçar o elenco. A primeira contratação da equipe para 2023 foi o atacante Luan, campeão da Libertadores com o Atlético-MG em 2013. Ele esteve perto de fechar com o Santos e chegou a realizar exames, mas a negociação foi frustrada por falta de entendimento nos termos financeiros. O artilheiro Camilo também acertou a renovação. A equipe também trouxe os zagueiros Everton e Reniê, o lateral-direito Arnaldo, o volante Zé Mateus e o meia Danielzinho.
“Nosso objetivo tanto no Paulistão como na Série B é competir da melhor forma diante de todos os adversários onde quer que seja e vencer  maior número de partidas”, ressaltou Catalá.
O Mirassol treina desde o dia 20 de novembro para o Paulistão 2023.
Veja o elenco do Mirassol:
Goleiros: Darley
Laterais: Arnaldo, Vinícius Bracioli (DM), Xiao
Zagueiros: Luiz Gustavo, Éverton Alemão, Reniê
Meio-campistas: André Lima, Zé Mateus, Cristian, Marcelo, Camilo, Danielzinho
Atacantes: Silvinho (DM), Luan, Éverton Bala, Negueba, Geovane, Kauan
Presidente: Edson Antônio Ermenegildo
Vice-presidente: Antônio Roberto
Diretor de Futebol: Júnior Antunes
Superintendente de Futebol: Léo Franco
Gerente de Futebol: Roberto Sagrillo
Coordenador Técnico: Ivan Baitello
Coordenador da Base: João Vitor Scavacini
Comunicação e Marketing: Felipe Modesto | Pedro Zacchi
 
Leia também:
Santos está no Grupo A do Paulistão 2023; Veja as chaves

Mirassol 6 x 2 porquinho… kkkkkkkkkkkkkkk…
Mirassol tem a melhor estrutura futebolística do interior de SP… CT de primeira… sempre monta bons times… então temos de ter muito cuidado contra este time!!!
Clube e time muito bem estruturados. Merece cuidados especiais. Sem dúvida, um excelente teste para um trabalho que se inicia.
Se mostrar essa matéria dos pés de rato, irão borrar a cueca…….
Pqp…estamos com receios do Mirassol…..fudeu

document.getElementById( “ak_js_1” ).setAttribute( “value”, ( new Date() ).getTime() );

source

Leave a reply