Rizek diz que Brasil teve 'pior futebol' dos eliminados nas quartas da Copa – UOL Esporte
Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)
10/12/2022 18h49
A França venceu a Inglaterra por 2 a 1, na tarde de hoje (10), e conquistou a última vaga nas semifinais da Copa do Mundo do Qatar. Após a definição da próxima fase, o jornalista André Rizek afirmou que a seleção brasileira “jogou o pior futebol” entre as equipes eliminadas nas quartas de final.
“Brasil, Portugal, Inglaterra e Holanda foram os times eliminados nesta fase. Jogamos o pior futebol de todas essas seleções nas quartas”, escreveu o profissional da Rede Globo, no Twitter.
A publicação na rede social logo foi inundada com comentários concordando e discordando do jornalista. A maioria dos argumentos contrários à opinião de Rizek destacava negativamente a atuação da seleção portuguesa diante de Marrocos.
Nas quartas, o escrete canarinho foi o primeiro a cair. Ontem (9), a equipe comandada pelo técnico Tite foi derrotada pela Croácia, nos pênaltis, após ter a vitória encaminhada na prorrogação.
Horas depois, a Holanda foi eliminada pela Argentina, também na decisão por pênaltis, depois de quase ter conseguido uma classificação heroica. O outro duelo das quartas de final foi entre Marrocos e Portugal, disputado hoje, com os marroquinos eliminando CR7 e companhia e se tornando a primeira seleção africana a chegar na semifinal de um Mundial.
Os duelos da próxima fase serão realizados na próxima semana. Na terça (13), Croácia e Argentina medem forças, às 16h (de Brasília). No dia seguinte (14), no mesmo horário, será a vez de França e Marrocos duelarem por uma vaga na grande final.
Brasil, Portugal, Inglaterra e Holanda foram os times eliminados nesta fase. Jogamos o pior futebol de todas essas seleções nas quartas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Por favor, tente novamente mais tarde.
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso
Rafael Reis
Rodrigo Coutinho