Roberto Dinamite teve carreira na política e foi deputado por cinco mandatos; relembre – JC Online
Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
Roberto Dinamite morreu na manhã deste domingo, 8 de janeiro
O ex-jogador Roberto Dinamite, que morreu na manhã deste domingo (8), teve uma extensa carreira na política carioca. Ele foi vereador da capital do Rio de Janeiro e deputado estadual por diversos mandatos.
Roberto Dinamite morreu em decorrência das complicações de um tratamento de câncer no intestino.
Ele vinha fazendo o tratamento desde 2021. O ex-jogador apresentou uma piora no quadro e foi internado no último sábado (7).
Dinamite morreu às 10h50 deste domingo.
Roberto Dinamite entrou na política em 1992, quando foi eleito vereador da cidade do Rio de Janeiro pelo PSDB.
Dois anos depois, foi eleito deputado estadual com mais de 68 mil votos.
Depois, foi reeleito por quatro vezes, em 1998, 2002, 2006 e 2010. Em 2014, não se reelegeu.
Desde o ano de 2002, se filiou ao então PMDB, hoje MDB, onde permaneceu até o fim da sua história política.
Em 2008, Dinamite foi eleito presidente do Vasco. Ele chegou a convidar o então presidente Lula (PT) para a cerimônia de posse, mas o chefe do Executivo não pode comparecer por incompatibilidade de agenda.
Porém, o petista não deixou de enviar uma mensagem para ser lida na ocasião. O então ministro dos Esportes, Orlando Silva, proferiu o texto enviado pelo chefe do Executivo.
“Neste dia importante para a vida do Club de Regatas Vasco da Gama, envio-lhe minhas saudações, certo de que você, atleta exemplar, vitorioso e campeão, conduzirá o clube a glórias ainda maiores. A você, Roberto, aos seus companheiros de diretoria, e a todos os torcedores do Vasco, desejo boa sorte e muitas realizações nesse novo mandato que se inicia. Recebam todos um fraternal abraço”.
Sobre
Repórter do Blog de Jamildo. Twitter: @rodrigolow
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2023 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]